Ir para conteúdo
  • 0

Conexão com SQL ambiente externo


itano.souza

Pergunta

  • Alunos

Boa noite senhores e senhoras, espero que estejam bem.
Estou iniciando minha empresa voltada para desenvolvimento de relatórios em BI, encontrei meu primeiro desafio e preciso de ajuda.

O cliente possui banco SQL, em outro estado, a equipe de TI não permite VPN, disponibilizou apenas acesso remoto via RDP. Como fazer conexão, com essa opção?  Serei eternamente grato se alguém puder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
52 minutos atrás, itano.souza disse:

Boa noite senhores e senhoras, espero que estejam bem.
Estou iniciando minha empresa voltada para desenvolvimento de relatórios em BI, encontrei meu primeiro desafio e preciso de ajuda.

O cliente possui banco SQL, em outro estado, a equipe de TI não permite VPN, disponibilizou apenas acesso remoto via RDP. Como fazer conexão, com essa opção?  Serei eternamente grato se alguém puder me ajudar. 

Boa noite @itano.souza, o SSMS esta instalado nesta maquina tambem ?
se estiver pra montar  a query  voce pode usar la mesmo,  a gora  se a questão for  dentro do power bi mesmo "usando a sua maquina e não o Rdp pois se for no rdp voce pode rodar tudo local  que é pra dar certo " que eu acredito que é voce precisa se conectar usando  
ip/dominio do banco e porta com um usuario pra voce tudo certinho , ou construir um api , pra evitar ficar importando tabela do banco , espero ter ajudado 

Editado por Diego_Flores
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
2 horas atrás, itano.souza disse:

Boa noite senhores e senhoras, espero que estejam bem.
Estou iniciando minha empresa voltada para desenvolvimento de relatórios em BI, encontrei meu primeiro desafio e preciso de ajuda.

O cliente possui banco SQL, em outro estado, a equipe de TI não permite VPN, disponibilizou apenas acesso remoto via RDP. Como fazer conexão, com essa opção?  Serei eternamente grato se alguém puder me ajudar. 

Boa noite @itano.souza com rdp você não consegue acessar o banco remotamente. Vai ter de desenvolver os relatórios direto no computador remoto.
O ideal é conversar com a equipe de TI e se certificar que tenha instalado os recursos que você precisa, além de ver outras limitações, tipo horários de acesso, copiar dados da máquina remota,  por exemplo,
Não é o cenário ideal, mas dá para trabalhar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 14/09/2024 em 22:10, Diego_Flores disse:

Boa noite @itano.souza, o SSMS esta instalado nesta maquina tambem ?
se estiver pra montar  a query  voce pode usar la mesmo,  a gora  se a questão for  dentro do power bi mesmo "usando a sua maquina e não o Rdp pois se for no rdp voce pode rodar tudo local  que é pra dar certo " que eu acredito que é voce precisa se conectar usando  
ip/dominio do banco e porta com um usuario pra voce tudo certinho , ou construir um api , pra evitar ficar importando tabela do banco , espero ter ajudado 

Bom dia! O cliente tem o SSMS instalado sim, minha ideia seria tentar fazer o uso do BI, fora do ambiente do cliente e poder ficar a vontade para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...