Ir para conteúdo
  • 0

Conexão com SQL ambiente externo

itano.souza

Pergunta

• Alunos

Boa noite senhores e senhoras, espero que estejam bem.
Estou iniciando minha empresa voltada para desenvolvimento de relatórios em BI, encontrei meu primeiro desafio e preciso de ajuda.

O cliente possui banco SQL, em outro estado, a equipe de TI não permite VPN, disponibilizou apenas acesso remoto via RDP. Como fazer conexão, com essa opção?  Serei eternamente grato se alguém puder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos

Olá @itano.souza, tente negociar com a TI se eles podem disponibilizar um servidor para  você pode utilizar por exemplo o Pentaho para extrair e  enviar os dados para um outro local como por exemplo em um banco na nuvem, ou também pegar um backup do banco para trabalhar com ele no desenvolvimento. Ou ainda se este servidor remoto que está utilizando tiver o Power BI instalado e for possível desenvolver por ele vejo que seja uma boa opção, pois já poderá deixar o Gateway configurado de atualizações e também enviar os dados para um fluxos de dados do Power BI e trabalhar com ele de onde quiser.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• 1
  • Alunos
52 minutos atrás, itano.souza disse:

Estou iniciando minha empresa voltada para desenvolvimento de relatórios em BI, encontrei meu primeiro desafio e preciso de ajuda.

O cliente possui banco SQL, em outro estado, a equipe de TI não permite VPN, disponibilizou apenas acesso remoto via RDP. Como fazer conexão, com essa opção?  Serei eternamente grato se alguém puder me ajudar. 

Boa noite @itano.souza, o SSMS esta instalado nesta maquina tambem ?
se estiver pra montar  a query  voce pode usar la mesmo,  a gora  se a questão for  dentro do power bi mesmo "usando a sua maquina e não o Rdp pois se for no rdp voce pode rodar tudo local  que é pra dar certo " que eu acredito que é voce precisa se conectar usando  
ip/dominio do banco e porta com um usuario pra voce tudo certinho , ou construir um api , pra evitar ficar importando tabela do banco , espero ter ajudado 

Editado por Diego_Flores
  • Like 1
Link para o comentário

• 1
  • Alunos
2 horas atrás, itano.souza disse:

Boa noite @itano.souza com rdp você não consegue acessar o banco remotamente. Vai ter de desenvolver os relatórios direto no computador remoto.
O ideal é conversar com a equipe de TI e se certificar que tenha instalado os recursos que você precisa, além de ver outras limitações, tipo horários de acesso, copiar dados da máquina remota,  por exemplo,
Não é o cenário ideal, mas dá para trabalhar.

• Like 1
Link para o comentário

• 0
  • Alunos
Em 14/09/2024 em 22:10, Diego_Flores disse:

Boa noite @itano.souza, o SSMS esta instalado nesta maquina tambem ?
se estiver pra montar  a query  voce pode usar la mesmo,  a gora  se a questão for  dentro do power bi mesmo "usando a sua maquina e não o Rdp pois se for no rdp voce pode rodar tudo local  que é pra dar certo " que eu acredito que é voce precisa se conectar usando  
ip/dominio do banco e porta com um usuario pra voce tudo certinho , ou construir um api , pra evitar ficar importando tabela do banco , espero ter ajudado 

Bom dia! O cliente tem o SSMS instalado sim, minha ideia seria tentar fazer o uso do BI, fora do ambiente do cliente e poder ficar a vontade para trabalhar.

Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...