Ir para conteúdo
  • 0

Projeção de diferentes Dashboard em 4 telas de até através de uma única fonte


Keila Sanara Souza Lopes
Ir para solução Solucionado por Henrique Merola Faria ,

Pergunta

  • Alunos

Eu tenho 1 notebook e 4 tvs. Eu quero conectar 4 Dashboard de diferentes áreas em cada TV, através de um só notebook.


Na prática seria: na TV 1 ficaria Dashboard financeiro, na TV 2 ficaria Dashboard de venda, na TV 3 ficaria Dashboard de atendimento e na TV 4 Dashboard de RH. Tudo seria projetado através de um único notebook. Ou seja, um único notebook projetando em cada TV imagens diferentes.

Minha dúvida é, como faço isso? sendo que as TVs não pegam Wi-Fi. Seria através de cabo hdmi? Mas qual especificamente? Comprei esse em anexo e não funcionou 

IMG_5066.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
4 horas atrás, Keila Sanara Souza Lopes disse:

Eu tenho 1 notebook e 4 tvs. Eu quero conectar 4 Dashboard de diferentes áreas em cada TV, através de um só notebook.

@Keila Sanara Souza Lopes você vai precisar da solução mostrada nesse vídeo da Cirilo Cabos. Vai precisar de um adaptador e uma porta usb para cada tv. 
Para as portas usb pode usar um hub. O cabo é HDMI, mas conforme a distância precisaria de um amplificador (booster).

Outra opção é Instalar um Fire Stick, Roku, etc, por tv, me parece mais simples e barato. Já consideraram essa opção ?

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa Noite , se não me  engano este equipamento  que  foi comprado  apenas divide  em  telas  oque esta rodando  no notebook como se fosse um espelhamento " ou seja o notebook não reconhece estas conexões a mais ", exitem algumas possibilidades  a primeira  é um segundo notebook ou client para  que fique cada um responsaveis  por duas telas  ai dividir os dashboard ou criar um aplicativo com oque é desejado,
outro caminho seria  dock station  ou uma placa de video externa, tambem existe a possibilidade de tentar um adaptador pra  conectar o um dos hdmis da  tv  no usb do notebook e ver se reconhece, espero ter ajudado  

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 15/09/2024 em 00:55, Henrique Merola Faria disse:

@Keila Sanara Souza Lopes você vai precisar da solução mostrada nesse vídeo da Cirilo Cabos. Vai precisar de um adaptador e uma porta usb para cada tv. 
Para as portas usb pode usar um hub. O cabo é HDMI, mas conforme a distância precisaria de um amplificador (booster).

Outra opção é Instalar um Fire Stick, Roku, etc, por tv, me parece mais simples e barato. Já consideraram essa opção ?

 

 

Obrigada! Isso mesmo q queremos

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...