Alunos Pedro Ornellas Postado Maio 4, 2023 Alunos Postado Maio 4, 2023 Pessoal, bom dia!! Uma empresa de ERP chamada Senior(sistema mega) me deu acesso as tabelas no banco, porém quando tento fazer a conexão no power bi, diz q eu preciso instalar o provedor, eu preciso de uma orientação quanto ao que devo instalar.
0 Alunos Thiago Abras Carneiro Postado Maio 6, 2023 Alunos Postado Maio 6, 2023 Boa tarde, Pedro. No seu caso, acredito que seja a falta do client da oracle mesmo. Segue o link para donwload:https://www.oracle.com/br/database/technologies/instant-client/downloads.html
0 Alunos Maycon Silva Postado Maio 9, 2023 Alunos Postado Maio 9, 2023 Em 04/05/2023 em 10:57, Pedro Ornellas disse: Pessoal, bom dia!! Uma empresa de ERP chamada Senior(sistema mega) me deu acesso as tabelas no banco, porém quando tento fazer a conexão no power bi, diz q eu preciso instalar o provedor, eu preciso de uma orientação quanto ao que devo instalar. Boa noite. Verifique qual versão que está instalada no seu banco de dados. Geralmente é a 11.2. Sugiro também, usar o powerbi desktop versão download ao inves da loja (esse sempre dá problema com o Oracle). Uma outra dica é dar uma verificada na linguagem do Oracle do BD, pois isso gera erro na conversão de datas.
0 Alunos Sandro Vieira Postado Junho 2, 2023 Alunos Postado Junho 2, 2023 Boa noite @Pedro Ornellas aqui no próprio fórum encontrei este post: https://community.powerbiexperience.com/topic/3692-problema-para-fazer-conexão-com-banco-de-dados-oracle/ veja se te ajuda... eu precisei conectar no oracle e realmente tem que instalar o client e configurar o tsnames.ora.....
0 Alunos Sandro Vieira Postado Junho 6, 2023 Alunos Postado Junho 6, 2023 Boa tarde @Pedro Ornellas conseguiu conectar no oracle?
0 Alunos Julian Ferreira Salcedo Postado Setembro 20, 2023 Alunos Postado Setembro 20, 2023 Olá @Pedro Ornellas tudo bem? 😃 Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!! Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução ✅. Com isso o tópico poderá ser fechado! Maas... Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉 Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!! Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun
Pergunta
Pedro Ornellas
Pessoal, bom dia!!
Uma empresa de ERP chamada Senior(sistema mega) me deu acesso as tabelas no banco, porém quando tento fazer a conexão no power bi, diz q eu preciso instalar o provedor, eu preciso de uma orientação quanto ao que devo instalar.
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora