Ir para conteúdo
  • 0

Problema Para Fazer Conexão Com Banco de Dados Oracle!


Matheus Maia

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @TiNutrane, para isso você terá que instalar o client ODAC na versão 12.1 ou posterior para a conexão funcionar. Lembrando que após a instalação você deve configurar a string de conexão tnsnames.ora com os dados do servidor como host e service name dentro da pasta admin e também as variáveis de ambiente.

Espero ter ajudado, qualquer coisa chama no 67 991586342 que consigo te ajudar melhor.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, TiNutrane disse:

Estou com um problema para fazer uma conexão com um banco de dados Oracle, Fico recebendo o erro de Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

Forum.png

Quando vc clica em Ir para Erro vc recebe que retorno?

Vc esta acessando na rede da empresa ou de fora?

Tem acesso a base por outro tipo de ferramenta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 minutos atrás, TiNutrane disse:

Quando clico em erro ele vai para fonte. e continua a mesma mensagem.

Já tentei acessar pela rede interna e externa, continua a mesma mensagem.

Anteriormente ele me dava outro erro, segue a imagem em anexo.

E atualmente ele me retorna esse de referência de objeto não definida.

 

WhatsApp Image 2022-08-31 at 14.57.55.jpeg

Vc esta utilizando GateWay de dados?

Se sim, talvez vc precise atualizar o "plugin" de conexão ao oracle.

Essa atualização deve ser feita ná maquina onde o GateWay está instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Eu tenho uma conexão remota rodando o powerbi, nela a conexão com o banco é feita normalmente então acredito que o plugin está correto.

o que me levou a pensar que o problema seria na minha maquina. então formatei ela e não funcionou depois criei uma maquina virtual com uma instalação zerada do windows e também não fez conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
18 horas atrás, Renato Rossato disse:

Olá @TiNutrane, para isso você terá que instalar o client ODAC na versão 12.1 ou posterior para a conexão funcionar. Lembrando que após a instalação você deve configurar a string de conexão tnsnames.ora com os dados do servidor como host e service name dentro da pasta admin e também as variáveis de ambiente.

Espero ter ajudado, qualquer coisa chama no 67 991586342 que consigo te ajudar melhor.

 

 

 

 

 

 

 

Já fiz todo o processo, instalei o ODAC 12, depois fiz a configuração dentro do arquivo tns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

18 horas atrás, Renato Rossato disse:

Olá @TiNutrane, para isso você terá que instalar o client ODAC na versão 12.1 ou posterior para a conexão funcionar. Lembrando que após a instalação você deve configurar a string de conexão tnsnames.ora com os dados do servidor como host e service name dentro da pasta admin e também as variáveis de ambiente.

Espero ter ajudado, qualquer coisa chama no 67 991586342 que consigo te ajudar melhor.

 

 

 

 

 

 

 

Eu desinstalei o ODAC e tentei instalar novamente e obtive o seguinte erro. Fui olhar os serviços no windows e notei que a maquina que consegue fazer conexão com o banco tem mais serviços rodando que a maquina com o problema.

Maquina que faz conexão:

1351046836_capturafuncional.png.9ef9472b1de407f4a434395db184c8f9.png

Maquina com o problema:

1958809380_captura2.png.66a122b8abff9448e19b79c1e96d16a8.png

Tentei reinstalar o ODAC e obtive o seguinte erro durante a instalação.62688611_Capturadetela2022-09-14124841.png.b78cf5c3a128e525880c10257ae8cb99.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...