Alunos Nilton Postado Março 8, 2023 Alunos Postado Março 8, 2023 Pessoal, boa tarde! Tenho uma tabela (fictícia) de fVendas com dois campos idVendedor e IdCompra, preciso criar uma coluna e para cada linha contar a quantidade de idVendedor que tem nessa tabela. Alguém pode me ajudar?
0 Alunos Solução Natan Fratta da Silva Postado Março 9, 2023 Alunos Solução Postado Março 9, 2023 Bom dia @Nilton, tudo bem! Segue em anexo a solução com duas medidas que podem te ajudar acredtio, fiz uma para contar os vendedores, e outra para deixar apenas os vendedores com 1 presença na base como disse, espero ter ajudado. Abraço! Solução Natan.pbix
0 Alunos Michele Postado Março 8, 2023 Alunos Postado Março 8, 2023 Olá @Nilton! Se você quiser uma medida que conte isso seria isso aqui: Qtd Vendedores = DISTINCTCOUNT(fVendas[idVendedor])
0 Alunos Nilton Postado Março 8, 2023 Autor Alunos Postado Março 8, 2023 24 minutos atrás, Michele disse: Olá @Nilton! Se você quiser uma medida que conte isso seria isso aqui: Qtd Vendedores = DISTINCTCOUNT(fVendas[idVendedor]) Michele, boa tarde! Obrigado por ajudar, mas o que preciso é como o =cont.se do excel faz. Segue planilha para você ter uma ideia. O que preciso é o que está na coluna "novaColuna". Pasta1.xlsx
0 Alunos Henrique Merola Faria Postado Março 8, 2023 Alunos Postado Março 8, 2023 (editado) Olá @Nilton, tudo bem ? Uma coluna calculada desse tipo não é usual e deve ser evitada. O que você pediu é : novaColuna = VAR vIdVendedor = MAX(Planilha1[idVendedor]) RETURN CALCULATE( COUNT(Planilha1[idVendedor]); FILTER(ALL(Planilha1); Planilha1[idVendedor] = vIdVendedor ) ) Mas NÃO CONSIDERE como resposta correta. O correto é a resposta da @Michele - usar uma medida - então, marque a resposta dela como correta. Editado Março 8, 2023 por Henrique Merola Faria
0 Alunos Edson Igari Postado Março 8, 2023 Alunos Postado Março 8, 2023 @Nilton, tudo bem? Acredito que a solução no arquivo anexo, resolva o problema. Porém conforme mencionado pelo Henrique, o ideal é utilizar uma medida pra isso, até pq criando uma coluna o valor será duplicado, o que pode afetar o resultado do seu cálculo. Porém, com todo o respeito, e, segundo a sua necessidade (print que enviou), a resposta da Michele não estaria correta pois traria o valor 1 para cada idVendedor e pelo que entendi você precisa da quantidade de ocorrências daquele idVendedor, portanto acredito que COUNT(SuaTabela[idVendedor]) resolve ou COUNTROWS. Solução contagem.pbix 1
0 Alunos Nilton Postado Março 9, 2023 Autor Alunos Postado Março 9, 2023 17 horas atrás, Edson Igari disse: @Nilton, tudo bem? Acredito que a solução no arquivo anexo, resolva o problema. Porém conforme mencionado pelo Henrique, o ideal é utilizar uma medida pra isso, até pq criando uma coluna o valor será duplicado, o que pode afetar o resultado do seu cálculo. Porém, com todo o respeito, e, segundo a sua necessidade (print que enviou), a resposta da Michele não estaria correta pois traria o valor 1 para cada idVendedor e pelo que entendi você precisa da quantidade de ocorrências daquele idVendedor, portanto acredito que COUNT(SuaTabela[idVendedor]) resolve ou COUNTROWS. Solução contagem.pbix 16.29 kB · 0 downloads Agradeço muito a ajuda de todos. O meu problema é que tenho que além de contar os idVendedor que aparecem apenas uma vez na tabela também tenho que demonstrá-los em uma matriz, por isso que o optei em criar um coluna e não uma medida. Confesso que não sei como criar um medida que me permita solucionar as duas situações acima. Se puder me ajudar eu agradeço muito.
0 Alunos Nilton Postado Março 9, 2023 Autor Alunos Postado Março 9, 2023 2 horas atrás, Natan Fratta da Silva disse: Bom dia @Nilton, tudo bem! Segue em anexo a solução com duas medidas que podem te ajudar acredtio, fiz uma para contar os vendedores, e outra para deixar apenas os vendedores com 1 presença na base como disse, espero ter ajudado. Abraço! Solução Natan.pbix 18.38 kB · 0 downloads Muito obrigado! Funcionou corretamente. 1
Pergunta
Nilton
Pessoal, boa tarde!
Tenho uma tabela (fictícia) de fVendas com dois campos idVendedor e IdCompra, preciso criar uma coluna e para cada linha contar a quantidade de idVendedor que tem nessa tabela.
Alguém pode me ajudar?
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora