Ir para conteúdo
  • 0

Coluna com contagem de um determinado campo

Ir para solução Solucionado por Natan Fratta da Silva ,

Pergunta

• Alunos
Postado

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma tabela (fictícia) de fVendas com dois campos idVendedor e IdCompra, preciso criar uma coluna e para cada linha contar a quantidade de idVendedor que tem nessa tabela.

Alguém pode me ajudar?

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
Postado
24 minutos atrás, Michele disse:

Olá @Nilton!

Se você quiser uma medida que conte isso seria isso aqui:

Qtd Vendedores = DISTINCTCOUNT(fVendas[idVendedor])

Michele, boa tarde!

Obrigado por ajudar, mas o que preciso é como o =cont.se do excel faz.

Segue planilha para você ter uma ideia. O que preciso é o que está na coluna "novaColuna".

Pasta1.xlsx

• 0
  • Alunos
Postado (editado)

Olá @Nilton, tudo bem ?

Uma coluna calculada desse tipo não é usual e deve ser evitada.
O que você pediu é :

novaColuna  = 
VAR vIdVendedor = MAX(Planilha1[idVendedor])
RETURN
    CALCULATE(
        COUNT(Planilha1[idVendedor]);
        FILTER(ALL(Planilha1);
        Planilha1[idVendedor] = vIdVendedor
    )
)

Mas NÃO CONSIDERE como resposta correta.

O correto é a resposta da @Michele - usar uma medida - então, marque a resposta dela como correta.

Editado por Henrique Merola Faria
  • 0
  • Alunos
Postado

@Nilton, tudo bem? Acredito que a solução no arquivo anexo, resolva o problema. Porém conforme mencionado pelo Henrique, o ideal é utilizar uma medida pra isso, até pq criando uma coluna o valor será duplicado, o que pode afetar o resultado do seu cálculo. Porém, com todo o respeito, e, segundo a sua necessidade (print que enviou), a resposta da Michele não estaria correta pois traria o valor 1 para cada idVendedor e pelo que entendi você precisa da quantidade de ocorrências daquele idVendedor, portanto acredito que COUNT(SuaTabela[idVendedor]) resolve ou COUNTROWS.
image.png.d4e11240a0a7dfd5f315f205d1720adc.png

Solução contagem.pbix

• Like 1
  • 0
  • Alunos
Postado
17 horas atrás, Edson Igari disse:

@Nilton, tudo bem? Acredito que a solução no arquivo anexo, resolva o problema. Porém conforme mencionado pelo Henrique, o ideal é utilizar uma medida pra isso, até pq criando uma coluna o valor será duplicado, o que pode afetar o resultado do seu cálculo. Porém, com todo o respeito, e, segundo a sua necessidade (print que enviou), a resposta da Michele não estaria correta pois traria o valor 1 para cada idVendedor e pelo que entendi você precisa da quantidade de ocorrências daquele idVendedor, portanto acredito que COUNT(SuaTabela[idVendedor]) resolve ou COUNTROWS.
image.png.d4e11240a0a7dfd5f315f205d1720adc.png

Solução contagem.pbix 16.29 kB · 0 downloads

Agradeço muito a ajuda de todos.

O meu problema é que tenho que além de contar os idVendedor que aparecem apenas uma vez na tabela também tenho que demonstrá-los em uma matriz, por isso que o optei em criar um coluna e não uma medida.

Confesso que não sei como criar um medida que me permita solucionar as duas situações acima.

Se puder me ajudar eu agradeço muito.  

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...