Observei que o detalhamento carrega o filtro de ano que utiliza a relação ativa.
Eu só adicionei a medida na tabela da página do drill through de demitidos, no drill through e já trouxe.
Não considero a solução mais ideal, pois vai ter aquele "1". Então fiz uma alteração:
Alterei a medida de medidos para:
Quando estiver no escopo na hierarquia de colaborador, e for demitido, traz demitido, se não, traz a contagem de demitidos.
Demitidos =
IF(
ISINSCOPE(Quadro_Colaboradores[COLABORADOR]) &&
CALCULATE(SELECTEDVALUE(Quadro_Colaboradores[STATUS]),USERELATIONSHIP(dCalendario[Data],Quadro_Colaboradores[DATA_DEMISSÃO] )) = "DEMITIDO" ,
"Demitido",
CALCULATE(
COUNTROWS(Quadro_Colaboradores),
Quadro_Colaboradores[STATUS] = "DEMITIDO",
USERELATIONSHIP(dCalendario[Data],Quadro_Colaboradores[DATA_DEMISSÃO] )
)
)
Se você quer filtrar a tabela tendo um filtro como visual (aquele você aperta DENTRO do relatório), precisa fazer uma coluna calculada. Mas pode usar a própria coluna para isto, a menos que queira ver por faixas. Ai recomendo o uso da função SWITCH para definir manualmente as faixas. Por exemplo:
Faixas de valores =
SWITCH(
TRUE(),
VALOR>0 && VALOR <=100, "Valor de 0 a 100",
VALOR>100 && VALOR <=200, "Valor de 100 a 200",
"Outra faixa"
)
Nenhuma função aí funcionará. A primeira irá retornar a tabela filtrada na medida, uma medida em visual deve retornar somente um valor (o valor pode ser um texto). A segunda é igual a primeira somado ao uso incorreto da calculate conforme o comentário do Reinaldoc.
Nunca tive problema por faturamento por vendedor, e olha que trabalho com mais de 200 vendedores aqui. Se você precisa exibir uma longa tabela de dados, talvez deveria considerar o formato da entrega, talvez para matriz com as hierarquias. Um subconjunto é possível de exibir, em vez dos todos os dados? Isto pode indicar sobrecarga pelo tamanho da tabela, se não, provável que a medida/modelo esteja inadequada.
Acredito que está complexo, por que a modela não está ideal, a solução do Alex é a melhor.
Se não quiser mexer na modelagem, pode usar o conversor de booleano para verificar quais respostas foram respondidas, desta maneira:
Media_ajustada =
var _total = Unisensos[Soma pontos]
var _respondidos =
INT(Unisensos[1. Existem somente materiais e/ou objetos necessários para a execução do trabalho - Pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[2. Existe material não conforme no local de trabalho, dentro das gavetas e armário - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[3. O acesso aos itens utilizados todos os dias está adequado em cima da mesa e gaveta - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[4. Existem vazamentos de ar, água, óleo, fuga de energia, móveis danificados - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[5. Área livre de desperdício de recursos e materiais? - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[6. Existem materiais espalhados no chão, mesa, e outros? - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[7. Os materiais estão bem estocados, livres de deterioração, oxidação, umidad - pontuação,] > 0) +
INT(Unisensos[8. Os materiais estão em locais próprios, bem localizados, demarcados e identificados - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[9. Na mudança de turno e após a jornada de trabalho, o local está limpo - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[10. De modo geral, o aspecto visual do setor, encontra-se organizado e limpo?.- pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[11. Existem equipamentos, utensílios, ferramentas, dispositivos e outros. Sujos - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[12. Existe óleo, água ou produto químico, derramado pelo chão? - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[13. A área está livre de água acumulada, parada, alimentos e outros materias - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[14. Existe lixo e materiais diversos espalhados pelo chão?-Pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[15. As instalações encontram-se sem danos, integras e identificadas?.- pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[16. Riscos ambientais em relação a segurança do trabalho, segurança alimentar - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[17. Os funcionários estão usando uniformes e EPI's adequados e em bom estado - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[18. Os Banheiros e vestiários, que são de uso comum, encontram-se limpos e organizados - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[19. Os colaboradores contribuem e aplicam a limpeza do seu local e ambiente - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[20. A Iluminação e o clima no setor são adequadas?.- pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[21. Os recursos da ferramenta 5S estão sendo utilizados no local?. - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[22. No local, todas as condições estão seguras, livre de acidentes e de pragas? - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[23. Coletores de resíduos que estão no local, são utilizados conforme a coleta- pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[24. De modo geral o local passa a impressão de ser um ambiente disciplinado, livre - pontuação] > 0) +
INT(Unisensos[25. As não conformidades levantadas na última inspeção foram resolvidas?_25. - pontuação] > 0)
return DIVIDE(_total,_respondidos)