Olá a todos,
Preciso de um Help simples porém na logica da formula que to tentando colocar não estou conseguindo .
preciso ter uma coluna cujo resultado de cada linha é a soma e media de 25 colunas, porem se dessas 25 colunas eu tiver em uma linha valor = 0 eu desconsidero na contagem da divisão por exemplo :
se minha soma deu 100 e preciso dividir por 25 para tirar media normal ,dessas 25 colunas essa linha especifica tem 2 zeros, então em vez de dividir por 25 vai considerar 23 e assim por diante.
abaixo são as colunas usadas e a tentativa de formula.
Segue em anexo o arquivo também.
Media_ajustada =
DIVIDE(
SUMX(
Unisensos,
IF(
Unisensos[1. Existem somente materiais e/ou objetos necessários para a execução do trabalho - Pontuação] > 0 &&
Unisensos[2. Existe material não conforme no local de trabalho, dentro das gavetas e armário - pontuação] > 0 &&
Unisensos[3. O acesso aos itens utilizados todos os dias está adequado em cima da mesa e gaveta - pontuação] > 0 &&
Unisensos[4. Existem vazamentos de ar, água, óleo, fuga de energia, móveis danificados - pontuação] > 0 &&
Unisensos[5. Área livre de desperdício de recursos e materiais? - pontuação] > 0 &&
Unisensos[6. Existem materiais espalhados no chão, mesa, e outros? - pontuação] > 0 &&
Unisensos[7. Os materiais estão bem estocados, livres de deterioração, oxidação, umidad - pontuação,] > 0 &&
Unisensos[8. Os materiais estão em locais próprios, bem localizados, demarcados e identificados - pontuação] > 0 &&
Unisensos[9. Na mudança de turno e após a jornada de trabalho, o local está limpo - pontuação] > 0 &&
Unisensos[10. De modo geral, o aspecto visual do setor, encontra-se organizado e limpo?.- pontuação] > 0 &&
Pergunta
Renan Lima Dias
Olá a todos,
Preciso de um Help simples porém na logica da formula que to tentando colocar não estou conseguindo .
preciso ter uma coluna cujo resultado de cada linha é a soma e media de 25 colunas, porem se dessas 25 colunas eu tiver em uma linha valor = 0 eu desconsidero na contagem da divisão por exemplo :
se minha soma deu 100 e preciso dividir por 25 para tirar media normal ,dessas 25 colunas essa linha especifica tem 2 zeros, então em vez de dividir por 25 vai considerar 23 e assim por diante.
abaixo são as colunas usadas e a tentativa de formula.
Segue em anexo o arquivo também.
Dashboard unisensos.pbix
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora