Alunos weliton Postado Julho 28 Alunos Compartilhar Postado Julho 28 Preciso criar uma medida para as moedas 100,200,300 e 400 pra apresentar em um card. Se eu crio uma medida usando filter não funcionou. Usando calculate também Como poderia criar essas medidas? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução luizkrein Postado Julho 31 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 31 Se você quer filtrar a tabela tendo um filtro como visual (aquele você aperta DENTRO do relatório), precisa fazer uma coluna calculada. Mas pode usar a própria coluna para isto, a menos que queira ver por faixas. Ai recomendo o uso da função SWITCH para definir manualmente as faixas. Por exemplo: Faixas de valores = SWITCH( TRUE(), VALOR>0 && VALOR <=100, "Valor de 0 a 100", VALOR>100 && VALOR <=200, "Valor de 100 a 200", "Outra faixa" ) Nenhuma função aí funcionará. A primeira irá retornar a tabela filtrada na medida, uma medida em visual deve retornar somente um valor (o valor pode ser um texto). A segunda é igual a primeira somado ao uso incorreto da calculate conforme o comentário do Reinaldoc. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos reinaldoc Postado Julho 28 Alunos Compartilhar Postado Julho 28 O primeiro argumento da CALCULATE é uma agregação o segundo é o filtro. Por exemplo, para pegar o maior valor de uma coluna. CALCULATE( MAX(Tabela[Coluna]), Tabela[cod_mode] = 100 ) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos weliton Postado Julho 29 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 29 Olá Reinando. Obrigado pela dica. Fiz um teste mas ainda não consegui realizar a medida, ou seja, filtrar a moeda (codmoe) na data do dia atual. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos luizkrein Postado Agosto 12 Alunos Compartilhar Postado Agosto 12 Welinton, estava de férias, acabei não vendo mais o fórum. Você quer somente última cotação ou uma médias das últimas cotações (tipo PTAX)? Eu não me toquei 100, 200, 300 e 400 são códigos das moedas e acreditava que eram valores. Agradeço a marcação como solução! Se for a última, pode usar Selectedvalue com o filtro usado corretamente, ou max e min. = CALCULATE( SELECTEDVALUE( vlrCot,"Selecione uma moeda" ), //Pode ser max ou min aqui, acho melhor selected value pq só mostra valor quando for único FILTER( CotacaoMoeda, datMoe = Hoje() && horCot = calculate(max(horCot), datMoe = Hoje() ) ) Os filtros aqui são importantes, um filtrará qual o valor da data de hoje e o outro será para filtrar qual a última cotação Se for tipo PTAX (média móvel das 4 últimas cotações), precisa fazer um TOPN na condição dos filtros. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos weliton Postado Agosto 13 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 13 Em 12/08/2024 em 14:13, luizkrein disse: Welinton, estava de férias, acabei não vendo mais o fórum. Você quer somente última cotação ou uma médias das últimas cotações (tipo PTAX)? Eu não me toquei 100, 200, 300 e 400 são códigos das moedas e acreditava que eram valores. Agradeço a marcação como solução! Se for a última, pode usar Selectedvalue com o filtro usado corretamente, ou max e min. = CALCULATE( SELECTEDVALUE( vlrCot,"Selecione uma moeda" ), //Pode ser max ou min aqui, acho melhor selected value pq só mostra valor quando for único FILTER( CotacaoMoeda, datMoe = Hoje() && horCot = calculate(max(horCot), datMoe = Hoje() ) ) Os filtros aqui são importantes, um filtrará qual o valor da data de hoje e o outro será para filtrar qual a última cotação Se for tipo PTAX (média móvel das 4 últimas cotações), precisa fazer um TOPN na condição dos filtros. Muito obrigado Luiz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
weliton
Preciso criar uma medida para as moedas 100,200,300 e 400 pra apresentar em um card.
Se eu crio uma medida usando filter não funcionou.
Usando calculate também
Como poderia criar essas medidas?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora