Ir para conteúdo
  • 0

Exibir eixo de datas em Inglês


Anderson
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, a minha base de dados é extraída de um sistema que está em português e por isso a tabela de Datas está em formato padrão Português-BR. Mas no s visuais eu preciso que as datas sejam exibidas em inglês no formato Americano. Exemplo: feb 2021 ao invés de fev 2021.

image.png.997a90fb618258d1c3799cc43b666ea4.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Oi @Anderson!

Achei mais uma opção para você testar no seu projeto... veja se resolve, segue o passo a passo:

Abra o seu relatório no Power BI ONLINE (a versão de edição do Power BI que abre no navegador de internet).

 

1. ) Com o seu relatório aberto, vá nos três pontinhos de configurações que fica bem no cantinho, ao lado da caixa de “Pesquisar” ;

2. ) Vá até configurações ;

3. ) Vá até configurações (de novo...rsrs... uma configuração bem escondida ) ;

image.png.c0a3529410b571703b0bb579dc5b6331.png

 

 

Vai abrir uma tela de configurações:

1. ) Selecione Geral ;

2. ) Idiomas ;

3. ) Mude o idioma para English.

image.png.59d58eb7dbb7d1e66be53290b2621a43.png

Espero que isso te ajude.

Eu testei aqui em alguns dos meus projetos e o formato de data não mudou, mas sei que isso deve ser porque a minha tabela dCalendário que eu uso é muito específica e feita no editor avançado do Power Query em linguagem M... porisso no meu não vai mudar mesmo que eu mude o idioma pra aramaico ... rsrs.

Testa aí e veja se resolve pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Anderson!

Você está usando uma tabela de dimensão dCalendario?

Se for o caso, a solução mais simples é duplicar a sua coluna de ANO/MÊS e clicar na coluna duplicada e substituir valores.

Vai ter que substituir uma vez por mês.... a boa notícia é que metade dos meses não vai precisar, pois Jan em português é igual a Jan em inglês, assim como Mar, Jun, Jul, Nov.

image.png.43c03f8faec4a3c36d1f3c6b90481024.png

 

Aí é só fechar e aplicar, voltar para o seu visual e trocar o eixo de data pelo seu novo eixo, não se esqueça que classificar pela coluna AnoMesClassificado:

image.png.03d4fde2d9dddbda913fe02893443cf7.png

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @Anderson!

Você está usando uma tabela de dimensão dCalendario?

Se for o caso, a solução mais simples é duplicar a sua coluna de ANO/MÊS e clicar na coluna duplicada e substituir valores.

Vai ter que substituir uma vez por mês.... a boa notícia é que metade dos meses não vai precisar, pois Jan em português é igual a Jan em inglês, assim como Mar, Jun, Jul, Nov.

image.png.43c03f8faec4a3c36d1f3c6b90481024.png

 

Aí é só fechar e aplicar, voltar para o seu visual e trocar o eixo de data pelo seu novo eixo, não se esqueça que classificar pela coluna AnoMesClassificado:

image.png.03d4fde2d9dddbda913fe02893443cf7.png

Espero ter ajudado.

Neste caso esta solução não me atende.
Esqueci de mencionar que o eixo é por dia e eu não posso agrupar no mês.

image.thumb.png.f17b538d396d3b2706fdb708ff301bb2.png

 

Teste Data.pbix

 

Editado por Anderson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 horas atrás, Nelson Kobayashi disse:

Assim resolve ?

Usei a mesma técnica de usar a dCalendario e substituir o nome do mês para inglês em uma coluna copiada.

 

teste data em ingles.pbix 113 kB · 1 download

Neste caso ainda não resolve, veja que no primeiro gráfico está a data no eixo X e ele aparece mes a mês. Sóprecisaria aparecer em ingles.
Estive pesquisando e talvez a possível solução é alterar as configurações regionais do servidor para inglês e aí no power bi on line será exibido em ingles.
Mas na sua soução fica uma barra de rolagem e não fica bom visualmente.

Obrigado pela ajuda.
image.thumb.png.341036b87b35e1cf1634d222a1f83501.png
 

Teste Data.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
42 minutos atrás, Anderson disse:

Neste caso ainda não resolve, veja que no primeiro gráfico está a data no eixo X e ele aparece mes a mês. Sóprecisaria aparecer em ingles.
Estive pesquisando e talvez a possível solução é alterar as configurações regionais do servidor para inglês e aí no power bi on line será exibido em ingles.
Mas na sua soução fica uma barra de rolagem e não fica bom visualmente.

Obrigado pela ajuda.
image.thumb.png.341036b87b35e1cf1634d222a1f83501.png
 

Teste Data.pbix 905 kB · 0 downloads

Isso mesmo @Anderson

Alterar o idioma do Power BI Desktop afeta o formato de data do relatório publicado. Vi isso em um dos vídeos do Leonardo Karspinski, ele tinha mudado o idioma para inglês porque ele estava preparando as novas aulas em inglês e lá os formatos mudam automaticamente.

Eu estava sugerindo mudar na dCalendario porque eu tinha entendido que você precisava alternar entre datas em português e datas em inglês.

Mas como o caso é que fique 100% em inglês, a solução é perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
22 minutos atrás, Frank Figueredo disse:

Boa noite @Anderson tudo bem? 

A solução proposta pelo Nelson resolveu o seu problema?

Boa noite. Não resolveu. Eu acredito que talvez a possível solução é alterar as configurações regionais do servidor para inglês e aí no power bi on line será exibido em ingles. Mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 23/06/2021 em 01:30, Nelson Kobayashi disse:

Oi @Anderson!

Achei mais uma opção para você testar no seu projeto... veja se resolve, segue o passo a passo:

Abra o seu relatório no Power BI ONLINE (a versão de edição do Power BI que abre no navegador de internet).

 

1. ) Com o seu relatório aberto, vá nos três pontinhos de configurações que fica bem no cantinho, ao lado da caixa de “Pesquisar” ;

2. ) Vá até configurações ;

3. ) Vá até configurações (de novo...rsrs... uma configuração bem escondida ) ;

image.png.c0a3529410b571703b0bb579dc5b6331.png

 

 

Vai abrir uma tela de configurações:

1. ) Selecione Geral ;

2. ) Idiomas ;

3. ) Mude o idioma para English.

image.png.59d58eb7dbb7d1e66be53290b2621a43.png

Espero que isso te ajude.

Eu testei aqui em alguns dos meus projetos e o formato de data não mudou, mas sei que isso deve ser porque a minha tabela dCalendário que eu uso é muito específica e feita no editor avançado do Power Query em linguagem M... porisso no meu não vai mudar mesmo que eu mude o idioma pra aramaico ... rsrs.

Testa aí e veja se resolve pra você.

Funcionou, Muito obrigado Nelson.
Na conta  da empresa fica um pouco diferente o caminho, vou deixar aqui em baixo para caso alguém tenha dúvida.

image.thumb.png.24face756a308220e9af259b71d50130.png

image.png.b69e6cfb5f3a48ed259bcbbae36035b5.png

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...