Ir para conteúdo
  • 0

Erro na geração de links Públicos, no Power Bi Online: ServerError_rsCannotRetrieveModel


Mario Erico Da Silva

Pergunta

  • Alunos

No Power BI online, ao gerar um link público para acesso ao painel, tenho como resultado a seguinte mensagem de erro:

"Algo não deu certo

ServerError_rsCannotRetrieveModel
Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o suporte. Se você entrar em contato com o suporte, forneça esses detalhes."

Detalhe:
ID da atividade: e61bbd0d-7a76-4b1d-9592-63ed394c73d7
Solicitar ID: 83841064-9a82-8b8d-a4db-ec4d91d74cc9
ID de correlação: fd7faa2a-bc36-0134-b46f-72762675e7fd
Hora: Wed Sep 18 2024 09:32:07 GMT-0300 (Horário Padrão de Brasília)
Versão do serviço: 13.0.24209.56
Versão do Cliente: 2409.2.20860-train
Cluster URI: https://wabi-brazil-south-b-primary-api.analysis.windows.net/
ID da atividade: e61bbd0d-7a76-4b1d-9592-63ed394c73d7
Solicitar ID: 83841064-9a82-8b8d-a4db-ec4d91d74cc9
Hora: Wed Sep 18 2024 09:32:07 GMT-0300 (Horário Padrão de Brasília)
Versão do serviço: 13.0.24209.56
Versão do Cliente: 2409.2.20860-train
Cluster URI: https://wabi-brazil-south-b-primary-api.analysis.windows.net/

Considerando que essa ocorrência, foi registrada em dois usuários distintos, em ambientes diferentes. O acesso ao painel, direto no workspace e na versão desktop, seguem normalmente. Houveram tentativas de republicação, sem sucesso na posterior geração dos links. Então, como seria possível identificar e superar essa dificuldade?

Considere:
1) O painel segue sendo atualizado normalmente, estão acessíveis de outras formas, exceto por links públicos que resultam no erro a partir de sua geração.

2) Versões do painel anteriores ao problema, já foram re-publicados, juntamente com a mais recente versão disponível do Power BI Desktop (v.2.132.105.3.0 64-bit agosto de 2024), sem sucesso. Minha versão, no ambiente de produção, é a 2.128.1177.0 64-bit (abril de 2024).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Mario Erico Da Silva disse:

No Power BI online, ao gerar um link público para acesso ao painel, tenho como resultado a seguinte mensagem de erro:

"Algo não deu certo

ServerError_rsCannotRetrieveModel
Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o suporte. Se você entrar em contato com o suporte, forneça esses detalhes."

Detalhe:
ID da atividade: e61bbd0d-7a76-4b1d-9592-63ed394c73d7
Solicitar ID: 83841064-9a82-8b8d-a4db-ec4d91d74cc9
ID de correlação: fd7faa2a-bc36-0134-b46f-72762675e7fd
Hora: Wed Sep 18 2024 09:32:07 GMT-0300 (Horário Padrão de Brasília)
Versão do serviço: 13.0.24209.56
Versão do Cliente: 2409.2.20860-train
Cluster URI: https://wabi-brazil-south-b-primary-api.analysis.windows.net/
ID da atividade: e61bbd0d-7a76-4b1d-9592-63ed394c73d7
Solicitar ID: 83841064-9a82-8b8d-a4db-ec4d91d74cc9
Hora: Wed Sep 18 2024 09:32:07 GMT-0300 (Horário Padrão de Brasília)
Versão do serviço: 13.0.24209.56
Versão do Cliente: 2409.2.20860-train
Cluster URI: https://wabi-brazil-south-b-primary-api.analysis.windows.net/

Considerando que essa ocorrência, foi registrada em dois usuários distintos, em ambientes diferentes. O acesso ao painel, direto no workspace e na versão desktop, seguem normalmente. Houveram tentativas de republicação, sem sucesso na posterior geração dos links. Então, como seria possível identificar e superar essa dificuldade?

Considere:
1) O painel segue sendo atualizado normalmente, estão acessíveis de outras formas, exceto por links públicos que resultam no erro a partir de sua geração.

2) Versões do painel anteriores ao problema, já foram re-publicados, juntamente com a mais recente versão disponível do Power BI Desktop (v.2.132.105.3.0 64-bit agosto de 2024), sem sucesso. Minha versão, no ambiente de produção, é a 2.128.1177.0 64-bit (abril de 2024).
 

 

Verifique com o administrador da conta se você tem permissão para gerar links públicos.

É importante ressaltar que gerar links públicos pode não ser seguro, pois isso permite que qualquer pessoa tenha acesso às informações contidas neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Sim, Alex Pereira. Essas configurações estão corretas. Nós utilizamos uma API, para catalogar os links, onde, a partir deles, usuários devidamente cadastrados acessam os painéis. Porém, desde a última segunda-feira(16), esse erro passou a impedir o acesso via links e não adiantou, republicar, atualizar versão do PBI ou mesmo versões  anteriores do painel, ou mudança de ambiente, ou conta de usuário. Agora, em comum, aqui temos usuários free! Então, teria a Microsoft alterado a política, restringindo aos usuários premium, a geração de liks para Web? Saberia esclarecer essa questão? Obrigado pelo voluntarismo da sua atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
14 minutos atrás, Mario Erico Da Silva disse:

Sim, Alex Pereira. Essas configurações estão corretas. Nós utilizamos uma API, para catalogar os links, onde, a partir deles, usuários devidamente cadastrados acessam os painéis. Porém, desde a última segunda-feira(16), esse erro passou a impedir o acesso via links e não adiantou, republicar, atualizar versão do PBI ou mesmo versões  anteriores do painel, ou mudança de ambiente, ou conta de usuário. Agora, em comum, aqui temos usuários free! Então, teria a Microsoft alterado a política, restringindo aos usuários premium, a geração de liks para Web? Saberia esclarecer essa questão? Obrigado pelo voluntarismo da sua atenção! 

Mario, passei por isso em uma empresa. Não há nada na documentação, mas parece que existe um limite para geração de links públicos. Experimente excluir alguns que foram criados (caso tenha painéis que não são mais utilizados) e gerar esse novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Edson Igari, acho que agora, estou saindo das especulações e chegando a alguma conclusão. Embora não estejamos gerando links diariamente, não consigo determinar se ultrapassamos um limite, pois não sei se ele existe e qual é esse limite. Então, se puder indicar alguma evidência, te agradeço pela contribuição e a atenção dada até aqui. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
21 minutos atrás, Mario Erico Da Silva disse:

Edson Igari, acho que agora, estou saindo das especulações e chegando a alguma conclusão. Embora não estejamos gerando links diariamente, não consigo determinar se ultrapassamos um limite, pois não sei se ele existe e qual é esse limite. Então, se puder indicar alguma evidência, te agradeço pela contribuição e a atenção dada até aqui. Obrigado!

Cara, não achei isso em lugar algum. Mas passei por isso e só resolveu excluindo links antigos. Acredito que deve ter alguma coisa, sim, pois não é do interesse da microsoft o compartilhamento de relatórios sem licença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...