Ir para conteúdo
  • 0

ERRO


Thiago Vicente

Pergunta

  • Alunos

Boa noite.

Iniciei meus estudos de SQL no módulo do Italo, mas não estou conseguindo me conectar no banco de dados ao abrir o SSMS.

Já fui no config manager e os serviços SQL SERVER MSSQLSERVER, SQL SERVER BROWSER e o SQL SERVER estão Em Execução e Automáticos.

Conseguem ajudar?

O erro que apresenta está logo abaixo:


Não possível conectar-se a DESKTOP-XXXXXX
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
A connection was successfully established with the server, but then an error occurred during the login process. (provider: SSL Provider, error: 0 - A cadeia de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança.) (Microsoft SQL Server, Erro: -2146893019)
A cadeia de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança

ERRO.png

config manager.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 01/09/2024 em 21:45, Thiago Vicente disse:

Boa noite.

Iniciei meus estudos de SQL no módulo do Italo, mas não estou conseguindo me conectar no banco de dados ao abrir o SSMS.

Já fui no config manager e os serviços SQL SERVER MSSQLSERVER, SQL SERVER BROWSER e o SQL SERVER estão Em Execução e Automáticos.

Conseguem ajudar?

O erro que apresenta está logo abaixo:


Não possível conectar-se a DESKTOP-XXXXXX
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
A connection was successfully established with the server, but then an error occurred during the login process. (provider: SSL Provider, error: 0 - A cadeia de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança.) (Microsoft SQL Server, Erro: -2146893019)
A cadeia de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança

ERRO.png

config manager.png

Olá @Thiago Vicente, tudo bem?

Na minha conexão estava acontecendo isso. Daí eu simplesmente coloco localhost no nome do servidor e conectou!

Espero ter ajudado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...