Ir para conteúdo
  • 0

Documentação Tecnica


Rafael Correa Celestino

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
2 horas atrás, Rafael Correa Celestino disse:

Olá Pessoal, boa tarde!

Desculpe se este nao for o local correto, mas alguem teria um exemplo de documentaçao tecnica para um projeto de BI? o meu cliente está pedindo a documentação técnica do projeto e preciso monta-lo para apresentar ao mesmo.

 

Obrigado!

Experimente ver esse video:

https://youtu.be/UpTVfjSBk4U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Olá @Rafael Correa Celestino, tudo bem?

Vou te mandar aqui um exemplo que eu mesmo costumo utilizar aqui em minha empresa.
Enviarei a estrutura de tópicos que utilizo para fazer a documentação dos meus desenvolvimentos.

  • Objetivo do projeto/dashboard (descrição textual com detalhes de negócio mais relevantes)
  • Envolvidos no projeto e suas responsabilidades (desenvolvedores, clientes, etc)
  • Modelo de Dados (diagrama com o modelo de BI). Incluir detalhamento da extração e carga de dados. 
  • Detalhamento das tabelas Fato e Dimensão
  • Definição das métricas e indicadores (incluindo as regras de cálculo)
  • Mockup do Dashboard (esboço das telas do painel)

Daí vc pode ver onde seria melhor apresentar essas informações, word, power point, o que for mais prático.
Vc também pode acrescentar outros detalhes técnicos que julgar necessário, mas acho importante ter todos esses aí que citei.

Espero ter ajudado!
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 27/08/2024 em 08:13, Rafael Pereira disse:

Olá @Rafael Correa Celestino, tudo bem?

Vou te mandar aqui um exemplo que eu mesmo costumo utilizar aqui em minha empresa.
Enviarei a estrutura de tópicos que utilizo para fazer a documentação dos meus desenvolvimentos.

  • Objetivo do projeto/dashboard (descrição textual com detalhes de negócio mais relevantes)
  • Envolvidos no projeto e suas responsabilidades (desenvolvedores, clientes, etc)
  • Modelo de Dados (diagrama com o modelo de BI). Incluir detalhamento da extração e carga de dados. 
  • Detalhamento das tabelas Fato e Dimensão
  • Definição das métricas e indicadores (incluindo as regras de cálculo)
  • Mockup do Dashboard (esboço das telas do painel)

Daí vc pode ver onde seria melhor apresentar essas informações, word, power point, o que for mais prático.
Vc também pode acrescentar outros detalhes técnicos que julgar necessário, mas acho importante ter todos esses aí que citei.

Espero ter ajudado!
Abraço.

Olá @Rafael Correa Celestino! Tudo bem?

Conseguiu fazer sua documentação?

Precisa de mais alguma ajuda?

Não esqueça de marcar a solução da sua pergunta! 😉👍🏻

Abraço.

Editado por Rafael Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...