Alunos Rafael Correa Celestino Postado Agosto 26 Alunos Compartilhar Postado Agosto 26 Olá Pessoal, boa tarde! Desculpe se este nao for o local correto, mas alguem teria um exemplo de documentaçao tecnica para um projeto de BI? o meu cliente está pedindo a documentação técnica do projeto e preciso monta-lo para apresentar ao mesmo. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Agosto 27 Alunos Compartilhar Postado Agosto 27 Esse aqui é o link metodo que falou do video: https://clubedobi.notion.site/Aula-077-Documenta-o-de-dashboards-571278cb370747c2a6fd61686d252e0d Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Alex Pereira Postado Agosto 26 Alunos Compartilhar Postado Agosto 26 2 horas atrás, Rafael Correa Celestino disse: Olá Pessoal, boa tarde! Desculpe se este nao for o local correto, mas alguem teria um exemplo de documentaçao tecnica para um projeto de BI? o meu cliente está pedindo a documentação técnica do projeto e preciso monta-lo para apresentar ao mesmo. Obrigado! Experimente ver esse video: https://youtu.be/UpTVfjSBk4U Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Rafael Pereira Postado Agosto 27 Alunos Compartilhar Postado Agosto 27 Olá @Rafael Correa Celestino, tudo bem? Vou te mandar aqui um exemplo que eu mesmo costumo utilizar aqui em minha empresa. Enviarei a estrutura de tópicos que utilizo para fazer a documentação dos meus desenvolvimentos. Objetivo do projeto/dashboard (descrição textual com detalhes de negócio mais relevantes) Envolvidos no projeto e suas responsabilidades (desenvolvedores, clientes, etc) Modelo de Dados (diagrama com o modelo de BI). Incluir detalhamento da extração e carga de dados. Detalhamento das tabelas Fato e Dimensão Definição das métricas e indicadores (incluindo as regras de cálculo) Mockup do Dashboard (esboço das telas do painel) Daí vc pode ver onde seria melhor apresentar essas informações, word, power point, o que for mais prático. Vc também pode acrescentar outros detalhes técnicos que julgar necessário, mas acho importante ter todos esses aí que citei. Espero ter ajudado! Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rafael Pereira Postado Setembro 1 Alunos Compartilhar Postado Setembro 1 (editado) Em 27/08/2024 em 08:13, Rafael Pereira disse: Olá @Rafael Correa Celestino, tudo bem? Vou te mandar aqui um exemplo que eu mesmo costumo utilizar aqui em minha empresa. Enviarei a estrutura de tópicos que utilizo para fazer a documentação dos meus desenvolvimentos. Objetivo do projeto/dashboard (descrição textual com detalhes de negócio mais relevantes) Envolvidos no projeto e suas responsabilidades (desenvolvedores, clientes, etc) Modelo de Dados (diagrama com o modelo de BI). Incluir detalhamento da extração e carga de dados. Detalhamento das tabelas Fato e Dimensão Definição das métricas e indicadores (incluindo as regras de cálculo) Mockup do Dashboard (esboço das telas do painel) Daí vc pode ver onde seria melhor apresentar essas informações, word, power point, o que for mais prático. Vc também pode acrescentar outros detalhes técnicos que julgar necessário, mas acho importante ter todos esses aí que citei. Espero ter ajudado! Abraço. Olá @Rafael Correa Celestino! Tudo bem? Conseguiu fazer sua documentação? Precisa de mais alguma ajuda? Não esqueça de marcar a solução da sua pergunta! 😉👍🏻 Abraço. Editado Setembro 1 por Rafael Pereira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rafael Correa Celestino Postado Setembro 4 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 4 Obrigado pelas dicas pessoal! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Correa Celestino
Olá Pessoal, boa tarde!
Desculpe se este nao for o local correto, mas alguem teria um exemplo de documentaçao tecnica para um projeto de BI? o meu cliente está pedindo a documentação técnica do projeto e preciso monta-lo para apresentar ao mesmo.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora