Ir para conteúdo
  • 0

Multiplicação no Power Query condicionada à moeda


Patricia Kappel
Ir para solução Solucionado por Henrique Merola Faria ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!

Preciso criar uma coluna no Power Query com o valor total (Qtd x Preço) de tal forma que as linhas onde a moeda é BRL, a conta seja QTD x Preço, e nas linhas com USD, a multiplicação seja QTD x Preço x 5,30 (esse seria o valor fixo para o Dólar).

Se essa taxa de dólar pudesse ser variada, seria legal também. 

Esse cálculo é no Power Query, para dele eu fazer um PROCV para outra tabela. Como posso fazer?

image.png.e64b95e5ace6104c87d70e578a9f0c6c.png

Tabela exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Você tem uma coluna com a cotação da data ou usa uma aquela coluna mesmo?
Se for pode usar o seguinte código:

let
    Fonte = Excel.CurrentWorkbook(){[Name="Tabela1"]}[Content],
    #"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(Fonte,{{"Emis.ordem", Int64.Type}, {"Nome emissor ordem", type text}, {"Material", Int64.Type}, {"Descrição de material", type text}, {"Qtd (Kg)", Int64.Type}, {"Preço líq.", type number}, {"Moeda", type text}, {"Valor total", type text}}),
    Insere_coluna_BRL = Table.AddColumn(#"Tipo Alterado", "Preço líq BRL", each if [Moeda] <> "BRL" then [#"Preço líq."]*Number.FromText( Text.BetweenDelimiters([Valor total],"(",")"),"pt-br")
else [#"Preço líq."])
in
    Insere_coluna_BRL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Patricia Kappel disse:

Boa tarde!

Preciso criar uma coluna no Power Query com o valor total (Qtd x Preço) de tal forma que as linhas onde a moeda é BRL, a conta seja QTD x Preço, e nas linhas com USD, a multiplicação seja QTD x Preço x 5,30 (esse seria o valor fixo para o Dólar).

Se essa taxa de dólar pudesse ser variada, seria legal também. 

Esse cálculo é no Power Query, para dele eu fazer um PROCV para outra tabela. Como posso fazer?

image.png.e64b95e5ace6104c87d70e578a9f0c6c.png

Tabela exemplo.xlsx 9.48 kB · 2 downloads

Da para implemnetar puxando a cotação do dolar para os dias que você quiser: https://docs.awesomeapi.com.br/api-de-moedas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Henrique Merola Faria disse:

@Patricia Kappel, mais uma opção para vc avaliar.
No pbix tem duas medidas, uma coluna com cotação fixa 5.3 e uma medida com valor de cotação definido em parâmetro.

 

Valor Dolar.pbix 25.01 kB · 3 downloads

Boa noite! Obrigada pela ajuda de todos. Mas a que mais gostei foi da ajuda do Henrique. Não conhecia sobre adicionar coluna condicional e foi de grande ajuda! Obrigada!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...