Ir para conteúdo
  • 0

Criar um Medida de contagem distinta com 2 variações(colunas) diferente da mesma tabela


Adriano Luiz de Lacerda
Ir para solução Solucionado por Johannes Lopes Viana Santa ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, Boa noite.

Gostaria da ajuda de vocês, para sanar minha dúvida em relação a criar uma "Medida Dax", onde eu possa contar, quantas Notas Fiscais, foram processada no sistema, durante determinado período.

Estou anexando um planilha, com os dados, referente ao mês de janeiro, nela contém várias colunas, onde a informação, que preciso se encontra, em 2 colunas diferentes da mesma planilha, eu preciso que essa contagem distinta, filtre na coluna de nome "Esp", somente as informações que são iguais a "NFE", abreviatura de Nota Fiscal e da coluna "Dep", somente as informações que são iguais a "CQ"

Segue o print da tabela, grifado em vermelho, das informações, que eu preciso  nessa Medida Dax de Contagem distinta. Existem outras siglas dentro dessa colunas, que não diz respeito a esse, fluxo de entrada de matéria prima.

imagemcontagem.png.5789c5dfa19368f14e6c93a262af4b6d.png

Contagem.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa noite Johannes,

Meu amigo, o resultado esperado, acredito que é quase esse, pegando como exemplo o modelo que você fez, apenas alterei a coluna de referência, que no caso seria a de "Documentos" o restante da formula deu certo.

Fiz uma conferência na base do Excel  e bateu o número de notas fiscais, que foram dado entrada no mês de janeiro de 2023, com a medida Dax.

Obrigado mesmo!

image.png.ccfeb8fbf16fb9f59cdcf19b72afba61.png

image.png.8ca9d89231bac6f217f0673d3c574e19.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...