Ir para conteúdo
  • 0

Soma de valores da semana do mês mais recente do ano atual e ano anterior


vinicius.vmd

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal!

Preciso de uma ajuda referente a uma dash que preciso desenvolver. Essa dash ela conta com uma fonte de dados onde o dado histórico é agregado, mas sempre consideramos os valores mais recentes e deixamos os dados históricos apenas para consulta. Toda semana geramos um arquivo, porém, em algumas semanas é gerado mais de um arquivo e ai que estou quebrando a cabeça.

 

Com isso preciso de uma medida dax que me retorno o valor total, da semana do mês mais atual. E também preciso de outras duas medidas que me traga os valores para o ano atual e ano anterior para um comparativo mensal.

 

image.png.fe46592693e7826085438085699a430b.png

Este é um exemplo, esta no arquivo pbix em anexo, nessa tabela tenho o mês de março/2024, neste caso o valor que deveria vir seria os 9.168... e pela medida que estava trabalhando, ele busca o valor apenas do dia 26, porém os valores do dia 25 e 26 precisa ser somados. Se tivéssemos na semana do dia 11/03, teria que somar 11 e 12.

 

image.png.e66d4e445e99baebf16cff3745f2a408.png

 

Também preciso fazer o comparativo desses valores para o ano atual e ano anterior, semelhante ao do gráfico acimValidação do arquivo.pbixa, porém não do jeito que esta atualmente. Preciso que no eixo X fique apenas o mês e os valores da ultima semana do mês em colunas lado a lado para ano anterior e ano atual.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...