Ir para conteúdo
  • 2

Juntar Tabelas no Power Query e Criar Relacionamento no Power BI


Gadiel Willier
Ir para solução Solucionado por Gadiel Willier ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia amigos tudo bem?

Meu primeiro post aqui, estou com dificuldade para juntar algumas informações em planilhas diferentes.

No caso em resumo tenho essas planilhas:

 

 

Preciso fazer um relatório usando a planilha UsoPlanodeSaude, que é o uso do plano de saúde pelos titulares e dependentes.

Porem preciso criar outras visões com dados de outras tabelas que estão separadas.

Tenho a tabela CadastroPlanodeSaude que me diz quem são os titulares e dependentes do plano de saúde.

Mas preciso também no meu relatório as informações de RH que estão em planilhas separadas TitularesRH e DadosCadastraisRH.

Estou pedindo ajuda em busca de melhor forma para fazer isso pensando em performance e vir as informações corretas no relatório, tendo em vista que as informações de RH vou precisar usar em outros relatórios além de UsoPlanodeSaude.

 

Pensei nessas soluções:
- Juntar as planilha de RH no PowerQuery junto com os dados do plano de saúde e fazer relacionamento com UsoPlanodeSaude pelo NumCarteirinha.

- Criar varias dimensões, mas não sei como ficaria  o relacionamento pensando que vou precisar usar os dados de RH com outras bases posteriormente.

Enfim se puderem me ajudar agradeço, mando em anexo um ppt desse print da mensagem para facilitar a explicação de vocês em caso de criação de chave na tabela ou desenhar relacionamentos.

Abração

 

image.png

Duvida.pptx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
8 horas atrás, Rafa Lemos disse:

@Gadiel Willier booa noite!
Só para entender, você não tem o número da carteirinha no cadastro plano de saúde, certo?
Porque se tiver, o que está pensando em fazer ajudará, penso que te trará benefícios.
Segue esse caminho.

Bom dia Rafa como você esta?

Somente o numCarteirinha no UsoPlanodeSaude.
Estou tentando conseguir me mandarem uma base de CPF x NumCarteirinha para mesclar com a planilha de RH via power query

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...