Ir para conteúdo
  • 0

Barra Clusterizado Dinâmica


Marcos Minchiotti
Ir para solução Solucionado por Guilherme Henrique Baierle ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite.

Tenho um gráfico de barras clusterizado onde, no eixo Y = Unidades e, eixo X = Alunos.
Tenho uma medida com a média de alunos (Alunos Total / N° Unidades) e adicionei uma linha referência com esta média.

Quero deixar dinâmico que, as unidades que estiverem acima da média, fiquem em uma cor e, aquelas abaixo, outra.

Não estou conseguindo esta formatação. Alguém me dá uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Postado (editado)

Bom dia, meu amigo! Tudo bem?

Para calcular a média com base em uma condição, você pode usar uma função IF juntamente com algumas variáveis no Power BI. Vou explicar como fazer isso utilizando uma base de vendas, mas o conceito pode ser aplicado em outros contextos.

👉 Criação de Variável para a Média Geral: Primeiro, é necessário criar uma variável que calcule a média geral de unidades/faturamento da base de dados, isso pode ser feito com a função ALL. Por exemplo, a média geral é 238,62.

👉 Criação de Medida sem ALL: Em seguida, crie uma medida semelhante, mas sem a função ALL, para trazer a média por aluno/vendedor, como mostrado na tabela.

👉 Aplicação da Condição com IF: Crie uma medida usando a função IF para determinar a cor com base na comparação entre a média individual e a média geral. Se a média individual (vMedia) for maior ou igual à média geral (vMediaALL), a cor será vermelha; caso contrário, será verde.

AcimaMédia =
VAR vMediaALL =
CALCULATE(
    AVERAGEX(
        fVendas,
        (fVendas[valor_unitario] * fVendas[item_quantidade]) - fVendas[valor_desconto]),
        ALL(
            dVendedor[descricao]
        )
    )
VAR vMedia =
CALCULATE(
    AVERAGEX(
        fVendas,
        (fVendas[valor_unitario] * fVendas[item_quantidade]) - fVendas[valor_desconto]))
RETURN
IF(
    vMedia >= vMediaALL, "red", "green")

image.png.a2505d1b1ef728063a5e24735811e034.png
 

Editado por Guilherme Henrique Baierle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...