Ir para conteúdo
  • 0

Duvidas com linguem DAX .


Henrique Pinho

Pergunta

  • Alunos
Postado (editado)

Pessoal,
Estou tentando criar uma medida em uma análise no Power BI, onde preciso que uma medida que se comporte de forma dinâmica e independente dos outros filtros.
Criei um parâmetro para buscar o numero da loja (com intuito de filtrar a medida).
Criei essa medida:
Parâmetro Lojas=
        CALCULATE(
           DIVIDE( 
                       [Qtde estoque],
                       [Media de vendas]
                     ),
                    dLojas [Loja] 
                    = 'Parametro Lojas' [valor parametro lojas]
              )
Na verdade não sei se é possível fazer desta forma, alguém passou por situação semelhante e poderia me ajudar?
Vlw.

 

PRINT bi..jpg

Editado por Henrique Pinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Bruno Abdalla de Souza
Tenho mais de um CD, preciso segmentar um CD de um estado específico, e olhar a loja que é abastecida por esse CD, se eu segmento a loja e não o CD não fará sentido minha analise, por isso preciso de um filtro apenas para trocar da loja  A para a loja B (EXEMPLO) e somente essa medida faça a troca de valor.
Tentarei montar um PBIX de exemplo, o meu está conectado ao banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Se eu tiver uma Dimensão CD e uma Dimensão loja funcionaria ?
Por que a dimensão que tenho tem na mesma coluna, os nomes das Lojas e nomes de CDs, não consigo filtrar um CD e ao mesmo tempo uma loja, se eu marco os dois, os valores somam, preciso ver a qtde de dias de estoque no CD e dias de estoque na Loja em colunas separadas na matriz, como no print que postei.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Desculpa, mas para mim ainda está confuso. Anexa um pbix de exemplo, que represente seu problema , de preferência, com o resultado esperado (nem que seja o resultado esperado em Excel). Aí poderemos conhecer melhor seus dados, seu modelo de dados e sugerir uma solução para que você alcance o resultado esperado.

Se não vamos ficar patinando aqui em monte de mensagens até entender.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...