Ir para conteúdo
  • 0

Remover Caracteres especiais


Edmar Nunes

Pergunta

  • Alunos

Olá, importei tabelas de uma Bando de Dados MySql e tem dados com caracteres especiais que não foram tratados no Banco. No Power Bi não dá a opção de alterar para o UTF-8. Em transformar dados também não corrige. Como corrigir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
10 horas atrás, Edmar Nunes disse:

Olá, importei tabelas de uma Bando de Dados MySql e tem dados com caracteres especiais que não foram tratados no Banco. No Power Bi não dá a opção de alterar para o UTF-8. Em transformar dados também não corrige. Como corrigir?

@Edmar Nunes, tudo bem? Vê se ajuda: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite, meu amigo! Tudo certo?

Peço desculpas pela hora, mas acredito que posso tentar lhe ajudar com esse problema.
Esses erros normalmente provêm de arquivos CSV ou outros arquivos separados por algum delimitador. (O seu arquivo é separado por vírgula, olhando pelo print)

Caso ajude, há uma maneira de resolver esse problema na hora de importar o arquivo para o Power BI, mudando a origem do arquivo.
Claro, terá que ir testando qual irá solucionar o problema mas é possível que resolva.

Espero que isso ajude. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição!


image.png.e318290741ac819a5a017e81f5c587e3.png

 

CASO NÃO RESOLVA:

Caso a primeira resposta não solucione o seu problema, seleciona a coluna que quer substituir o caractere e vai em "Transformar" em seguida "Substituir valores".
Basta copiar o caractere que deseja substituir e após isso escrever o que quer colocar no lugar.
image.png.400993182455cab0cfadd7a0d0b9f94c.png

image.png.519c35bd5f196eb0f913cd692024ffb1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...