Ir para conteúdo
  • 0

Criar Soma Coluna Calculada


Sidimar
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Precisa criar um coluna calculada na tabela “dProg_Semanal” que some a quantidade “QTD” que está na tabela “fConsumo_Diario”, conforme a coluna “IdMaterial” da minha tabela “dProg_Semanal”.

Obs: A tabela “dProg_Semanal” é uma tabela dimensão, no exemplo deixei apenas um registro para exemplificar melhor

dProg_Semanal.png

fConsumo_Diario.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
21 minutos atrás, Sidimar disse:

Precisa criar um coluna calculada na tabela “dProg_Semanal” que some a quantidade “QTD” que está na tabela “fConsumo_Diario”, conforme a coluna “IdMaterial” da minha tabela “dProg_Semanal”.

Obs: A tabela “dProg_Semanal” é uma tabela dimensão, no exemplo deixei apenas um registro para exemplificar melhor

dProg_Semanal.png

fConsumo_Diario.png

@Sidimar, tudo bem? Pq precisa ser uma coluna calculada? Não pode ser uma medida? Outra coisa, consegue disponibilizar um pbix de exemplo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Edson Igari, Edson boa noite segue arquivo pbiX conforme solicitado 

Vou descrever melhor o que preciso fazer  realizo o controle do custo semanal da programação de manutenção onde tenho uma tabela com a relação do custo dos materiais que estão previstos para semana   (Tabela: fProgramacao) obs: é gerado uma tabela toda semana com as ordens e relação de materiais que serão utilizados, então criei a coluna “IndMat “  nas tabelas “fProgramacao” e “fConsumo_Diario” usando as colunas (” [Ordem]&[Texto breve de material]”). O que eu estava tentando fazer é o seguinte: Em cada linhas da minha tabela “fProgramacao” com a coluna que criei  Ex: 153010297TEMPORIZADOR ELETRON RTST-20 COEL iria somar a quantidade de itens que estão na coluna “QTD” da tabela “fConsumo_Diario” depois iria fazer a comparação criando outra coluna para fazer a diferenças entre: fProgramacao[Qtd.] - fConsumo_Diario[QTD](resultado da soma da quantidade ), e para as linhas que não estivessem  com o valor zero eu iria criar uma medida para somar o custo que falta para ser realizado. Estava tentando fazer dessa forma porque no Dashboard iria colocar um visual para mostrar a relação de materiais (linhas)que estão pendentes que não estão zerados( fProgramacao[Qtd.] - fConsumo_Diario[QTD], por isso estava tentando fazer via coluna calculada e não medida mas se não der para fazer via coluna pode ser via medida mesmo

Dash Custo 16.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...