Ir para conteúdo
  • 0

Diluição de meta para meses específicos com ajuste de meta diária para bater meta até data máxima estabelecida


Dani_kmgc

Pergunta

  • Alunos

Pessoal boa tarde! 

Sou nova por aqui e estou precisando de uma ajuda pois ainda não consegui encontrar uma aula sobre isso ou adaptar as aulas que já vi sobre metas para a minha necessidade, estou com dificuldade principalmente em diluir a meta apenas para o período específico e recalcular até essa data máxima estabelecida.

A análise é para um acompanhamento de sondagem (perfuração de solo).
Situação: Tenho uma meta para meses específicos do projeto X, a meta são 5000 metros perfurados de fevereiro a julho, preciso diluir essa meta por dia para concluir a sondagem dentro desses 6 meses, porém o equipamento iniciou a operação apenas em 04/03, tornando necessário ajustar essa meta, o prazo máximo estabelecido é julho, então o importante para essa situação é ajustar essa meta de acordo com o que estou realizando para que eu conclua os 5000 metros até julho. 

Em resumo: Preciso do comparativo real vs meta, com ajuste dinâmico da meta diária de acordo com o realizado, para que consiga concluir os 5000 metros até julho. Isso vai nos ajudar a determinar quantos equipamentos vamos precisar a mais, para que o trabalho seja concluída no prazo máximo estabelecido. 

Adicionei um arquivo com dados de exemplo caso ajude. 

Desde já agradeço quem souber e puder me ajudar e qualquer dúvida estou à disposição. 

Danielle Miranda

ExemploTeste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Dani_kmgc, tudo bem? Se entendi direito, acho que é isso rs.

Primeiro cheguei ao cálculo da meta diária, considerando como data de início o dia 04/03/2024.
image.png.a3262d0668d42b308870ae28bf9d2fce.png

Caso queira alterar a data de início para fevereiro, é só substituir aqui:
image.png.a21a58b0fbbbfe58a108d954985a3fcd.png

Depois, se entendi direito, você queria o cálculo ajustado da meta, ou seja, quanto preciso perfurar por dia da data seguinte a última perfuração até o prazo final. A MetaAjustada é recaulculada dinamicamente sempre pegando o total perfurado até a última perfuração e dividindo pela quantidade de dias que faltam para o fim do prazo.
image.png.a2aa0ed9ceb0ed3ff5d74f7fea4e0423.png

 

ExemploTeste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...