Ir para conteúdo
  • 0

MESCLAR CONSULTAS ENTRE TABELAS.


Francis_1982

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde Pessoal, preciso de uma ajuda por gentileza.

Tenho duas bases de Notas Fiscais.. preciso trazer uma informação de CFOP de uma tabela para outra.. Porem ao mesclar, não é possivel simplesmente mesclar por descrição de produto, pois as descrições não são 100%  iguais.

Ja tentei mesclar mais um condição, nº NF, CNPJ, Chaves de acesso, valor de produto, mas ao mesclar, deve estar faltando algo que não fica 100%, está duplicando alguns dados, tipo, base possui 69linhas, ao mesclar aumenta, pois não está identificando as linhas.

Ja tentei criar tabelas auxiliares e nada..

Base-Produtos.txt é a base do meu sistema interno.
DadosNFe se refere às Notas do fornecedor.

Base-Produtos  consiste nas informações importadas no meu sistema. Coluna CFOP Produto é o que o sistema importa fazendo a conversão.
image.png.ad3006baf85dcfedee64924559b47a0e.png
 

BaseNFe são os dados das notas dos fornecedores.
image.png.39cf20475babdbaa7914c4c0298b65dd.png

Preciso trazer essas informações para base-Produto para conferir os dados.

Devendo ficar dessa forma, sendo necessario identificar cada CFOP do Produto referente à  NFe do fornecedor (DadosNFe), correspondente na BaseNFe




image.png.585741a95c96b543bb0f13d76d433e2d.png




Se alguem puder me ajudar.. agradeço novamente. Segue as  bases.

DadosNFe.xlsb Base-Produtos.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Francis_1982

Se de fato você tem códigos de produtos e descrição diferentes nas duas bases , uma saída seria encontrar esses produtos e talvez alterar no teu sistema, pois sempre terá esse problema na hora de mesclar.  Você poderia utilizar apenas as colunas IE e NF nas duas bases, mas por se tratar de NF onde temos mais de um produto, você ainda continuará com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Comecei a tentar ver a solução, e pensei em algo.

Mesmo que você unifique chave de acesso e EAN do produto, a análise poderá estar errada, pois há a possibilidade de ter o mesmo que foram pagos e um bônus na mesma nota. O ideal é você aproveitar uma informação que tem na baseNFe de sequência de item, porém precisa de implementação na Base-Produtos. Compare a chave de acesso com a sequência de itens, aí acredito que estará tudo ok.

Consegue gerar e testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@luizkrein @Marcos Vinicius Da Silva Viana 

Bom dia, desculpe pela demora.

De fato, tentei levar para BaseProD sequencia de item, da BaseNFe primeiro.

Mas ainda dessa forma, retorna null, e em alguns caso ainda não identifica a mescla, e retorna dados em duplicidade, aumentando as linhas..

Esse caso está pouco mais complicado alinhar as informações entre as duas tabelas.. 

Obrigado por enquanto, vou tentando outras formas...

😣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...