Ir para conteúdo
  • 0

Voltar Contexto de Datas em 1 ano


José Halefy Costa Silva
Ir para solução Solucionado por José Halefy Costa Silva ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia amigos, tudo bom? Tenho uma Dcalendario que traz as datas do ano de 2024 até o mês de Maio/2024 (Configurado para trazer sempre o périodo do inicio do ano até o último mês anterior ao mês atual), gostaria de fazer esse período retornar em 1 ano, no caso para 2023 para utilizá-la em um max e assim poder calcular os valores de 2023 até o período que a Dcalendário traz, já usei dateadd e sameperiodlastyear e infelizmente não funcionou, talvez pelo fato dos valores de ano estarem em colunas e estarem em tabelas fato separadas, como eu poderia fazer para traz o Max da dcalendario de modo que ela me traga o mesmo período só que do ano de 2023?

Max2023.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
20 minutos atrás, José Halefy Costa Silva disse:

Bom dia amigos, tudo bom? Tenho uma Dcalendario que traz as datas do ano de 2024 até o mês de Maio/2024 (Configurado para trazer sempre o périodo do inicio do ano até o último mês anterior ao mês atual), gostaria de fazer esse período retornar em 1 ano, no caso para 2023 para utilizá-la em um max e assim poder calcular os valores de 2023 até o período que a Dcalendário traz, já usei dateadd e sameperiodlastyear e infelizmente não funcionou, talvez pelo fato dos valores de ano estarem em colunas e estarem em tabelas fato separadas, como eu poderia fazer para traz o Max da dcalendario de modo que ela me traga o mesmo período só que do ano de 2023?

Max2023.jpg

@José Halefy Costa Silva, tudo bem? Você pode usar a SAMPERIODLASTYEAR ou DATEADD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Se eu acrescentar consulta para juntar as tabelas fato de 2023 e 2024 daria certo? Qual medida usaria para puxar os valores de 2023 no mesmo período de 2024? Levando em conta que usei uma dcalendárioaux que só conta as datas no ano de 2024, para fazer o MAX de 2024, e até o último mês (Nesse caso Abril/2024), preciso calcular os valores no mesmo período em 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...