Ir para conteúdo
  • 0

Somar valores somente até o mês com valores em 2024


José Halefy Costa Silva
Ir para solução Solucionado por José Halefy Costa Silva ,

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Esse é no Power Pivot, usando DATESYTD está somando o valor do mês com o do mêS anterior, por exemplo, em fevereiro está somando o valor de janeiro com o de fevereiro. O que eu preciso é que some o valor do mês somente até Abril levando em consideração que na coluna 2024 só tem valor nos meses até Abril. Preciso que os valores da colunas Planej. e 2023 conte os valores só até o mesmo mês que a coluna 2024 está somando, sem acumular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

A medida sugerida não deu certo, tentei uma outra medida e calculou correto os meses até o mês que eu queria e o contexto de plano, somando certo, porém quando quebra para as filiais o valor de algumas não aparece conforme imagem mesmo com o valor sendo somado no cotexto de planos e o valor do total geral não está somando só os valores dos meses que aparecem e só do ano todo, como eu poderia prosseguir?

Medida Feita.jpg

Soma incorreta em total e filais.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Compreendi o que ocorreu, como estou usando a coluna de datas da tabela fato despesas 2024 nessas lojas que não está trazendo a data o valor também não vem porquê não tenho valores delas em 2024, nesse caso, como eu faria para trazer a data também para o contexto dessas filiais que não tem valor em 2024?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...