Ir para conteúdo
  • 0

Por que uma medida DAX funciona no Power BI Desktop, mas fica em branco no Power BI Service?


Pedro Davi Quirino

Pergunta

  • Alunos
Postado (editado)

Estou enfrentando um problema com uma medida DAX que funciona corretamente no Power BI Desktop, mas fica em branco quando publicada no Power BI Service. A medida em questão calcula o total orçado distinto para hoje, com base em determinadas condições.

Segue abaixo a medida que estou utilizando

duvida.PNG

Editado por Pedro Davi Quirino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 22/05/2024 em 22:19, Pedro Davi Quirino disse:

Estou enfrentando um problema com uma medida DAX que funciona corretamente no Power BI Desktop, mas fica em branco quando publicada no Power BI Service. A medida em questão calcula o total orçado distinto para hoje, com base em determinadas condições.

Segue abaixo a medida que estou utilizando

duvida.PNG

Você está usando atualização incremental neste relatório?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite, meu amigo! Tudo certo?

Esse erro é comum em medidas que usam a função TODAY e são levadas para o Power BI Online. Acredito que seja mais viável usar a função MAX e formatar, se necessário, usando a função FORMAT.

Vou te mostrar um exemplo de um projeto que realizei. Precisava trazer a data atual e a hora máxima para mostrar a última atualização feita no relatório. Como a função TODAY ficava em branco no Power BI Online, tive que recorrer à função MAX, pois a base era alimentada com informações praticamente a cada minuto. Então, para o meu contexto, serviu e pode servir para você também.

HoraMaxima =
VAR vDataAtual = FORMAT(MAX(Principal[Venda]),"DD/MM/YYYY")
VAR vHoraAtual = COALESCE(CALCULATE(FORMAT(MAX(Principal[Hora]), "HH:MM"), Principal[Venda] = MAX(Principal[Venda])),"0")
RETURN
vDataAtual & " " & vHoraAtual

Aqui, tive que criar uma coluna "vHoraAtual" que puxa a hora atual do dia atual. No entanto, acredito que para o seu contexto não seja necessário. Se a coluna "Data de Modificação" da sua base não for atualizada constantemente, tente usar alguma coluna de data que tenha atualizações constantes só para substituir a função TODAY.

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...