Ir para conteúdo
  • 0

Consulta SQL demorando muito


kleberfernandes

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

A query que você forneceu contém várias instruções DML (Data Manipulation Language), como INSERT INTO, e DDL (Data Definition Language), como CREATE TABLE. No entanto, o Power BI não suporta diretamente a execução de instruções DDL e DML em consultas SQL quando se está importando dados ou usando consultas diretas.

Aqui estão alguns pontos que podem causar problemas ao tentar executar essa query no Power BI:

1 - Instruções de Controle de Fluxo: Instruções como IF, ELSE, e TRUNCATE TABLE não são permitidas em consultas SQL no Power BI.

2 - Criação de Tabelas Temporárias: A criação de tabelas temporárias (#temp1, #temp2, #tempCarga) não é suportada no Power BI.

3 - Instruções de Inserção: As instruções INSERT INTO são usadas para inserir dados em tabelas temporárias, o que não é permitido em consultas SQL do Power BI.

Para resolver esses problemas, você precisará modificar a forma como a query é estruturada. Uma abordagem comum é pré-processar os dados em um banco de dados SQL externo e, em seguida, importar os dados processados no Power BI.

Neste caso, você deverá ter uma tabela já pronta com dados que você deseja consumir e através de comandos DQL - Data Query Language - Linguagem de Consulta de dados, fazer consulta de seus dados no power bi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 horas atrás, kleberfernandes disse:

Pessoal, eu tenho uma query que no SQL Server roda em 21 segundos.

Quando eu coloco essa mesma query como nova conexão no Power bi ela simplesmente não roda.

Fica roda do até dar timeout.

Alguem pode me ajudar? Não consigo entender o que acontece.

Inclui a query em anexo.

Obrigado!

Query Sintetico Diario.txt 81 kB · 3 downloads

@kleberfernandes, tudo bem? Cria uma view dessa query e conecta o power bi nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...