Ir para conteúdo
  • 0

% de representatividade de vendas


Alex Alvares
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia meus queridos, espero que estejam todos bem.

Preciso da seguinte ajuda, quero retornar em um gráfico de barras a % do quanto o modelo de veículo representou em relação ao faturamento total.
Não estou me achando em qual linguagem DAX posso usar para obter este resultado, não sei se com ALL e Values consigo.

No exemplo em anexo, tenho quantidade por modelo de veículo, mas tenho também em outro dashboard faturamento por cliente.
Grato.
 

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Alex Alvares disse:

Bom dia meus queridos, espero que estejam todos bem.

Preciso da seguinte ajuda, quero retornar em um gráfico de barras a % do quanto o modelo de veículo representou em relação ao faturamento total.
Não estou me achando em qual linguagem DAX posso usar para obter este resultado, não sei se com ALL e Values consigo.

No exemplo em anexo, tenho quantidade por modelo de veículo, mas tenho também em outro dashboard faturamento por cliente.
Grato.
 

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

@Alex Alvares, tudo bem? Você tem usar ALL ou ALLSELECTED, tanto dos modelos como dos clientes. Usar uma ou outra vai depender da regra. Por exemplo, se você quer comparar sempre com o total geral, independente de possíveis filtros, vai usar ALL. Agora, se você quer comparar sempre com total daquilo que está selecionado/respeitando os filtros, ALLSELECTED.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...