Ir para conteúdo
  • 0

Como colocar Tooltip em uma imagem no PBI


Rosealvs
Ir para solução Solucionado por wesley.veloso ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, 

Alguém consegue me ajudar, estou tentando montar um relatório com imagens nas minhas primeiras paginas, eu quero que quando alguém passe o mouse em cima da imagem apareça um Tooltip, é possível fazer com imagens? Irei compartilhar a base aqui tbm, a ideia depois é criar tooltip para todas as imagens, mas primeiro preciso saber como fazer para 1. 

 

 image.png.350a1f4ae9e9d4f8dd67358b69ee62ec.png

Gestão de Softwares Contratados 2.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Postado (editado)

Bom dia, Rose. 

Infelizmente os tooltips não estão disponíveis em imagens ou cartões, apenas em gráficos. A única alternativa que você pode fazer é criar uma tabela, e não pode ser matriz, precisa ser o formato de tabela mesmo, e jogar a imagem no formato de URL dentro do Power BI. Vou te passar o passo a passo: 

1. Pesquisa todas as logomarcas das empresas que você está utilizando, pode buscar no próprio google. Lá você vai ter como copiar o código da imagem, conforme ilustração abaixo:

image.png.748548433166b4538020acf7aab2689b.png

Quando você copiar, ele vai gerar um código no formato de URL, e você pode jogar em uma tabela criada no excel. 

Já fiz isso pra você, você pode seguir o mesmo padrão que fiz na tabela que vou lhe mandar em anexo. 

2. Lá dentro da tabela, você pode formatar, pra ter os mesmos tamanhos das imagens, pra não ficar algo desproporcional. Aí é só questão de formatação mesmo. 

3. Depois só aplicar o tooltip referenciando cada empresa mencionada com os dados que você precisa mostrar. Já vai resolver seu problema... 

 

Gestão de Softwares Contratados 2.pbix LogoFotos.xlsx

Editado por wesley.veloso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...