Ir para conteúdo
  • 0

Análise de Pareto com Base no Ano Filtrado


Felipe Molinos Souza
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia à todos.

Estou precisando de um auxílio referente à análise de Pareto.

Eu possuo uma tabela de Vendas com todos os dados e nela possui o CD Produto.

Possuo uma tabela de Produtos, com todos os dados, como Grupo, Classificação, CD Produto e Descrição.

Consegui fazer a análise de pareto levando em consideração todos os produtos da base dProdutos e a % destes produtos que representam 80% do Fat.

image.png.310f4d4b2240798924c0ad8d02f62612.png

As Dax que utilizei para essa tela seguem abaixo

Qtd Total Produtos = COUNTROWS(dProdutos)
Qtd Produtos 80% = COUNTROWS(FILTER(dProdutos, [% Pareto] <= 0.8))

___________________________________________________________________________________________________________________

Produtos 80% = 

VAR vAno = SELECTEDVALUE(dCalendario[AnoAtual])

VAR vProdutos80 =CALCULATE([Qtd Produtos 80%], FILTER( ALLSELECTED( dProdutos[CLASSIFICACAO] ), [% Pareto] <= 0.8), dCalendario[AnoAtual] = vAno)

RETURN IF([% Pareto] <= 0.8, vProdutos80)

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

O que pretendo fazer: Esta análise de pareto com base nos produtos que foram vendidos no período analisado com base na fVendas.

Consegui apenas a quantidade de total produtos vendidas no ano, porém não consigo realizar uma dax que traga a quantidade de produtos vendidos que representam 80% do faturamento.

Alguém conseguiria me auxiliar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
23 horas atrás, Felipe Molinos Souza disse:

Bom dia à todos.

Estou precisando de um auxílio referente à análise de Pareto.

Eu possuo uma tabela de Vendas com todos os dados e nela possui o CD Produto.

Possuo uma tabela de Produtos, com todos os dados, como Grupo, Classificação, CD Produto e Descrição.

Consegui fazer a análise de pareto levando em consideração todos os produtos da base dProdutos e a % destes produtos que representam 80% do Fat.

image.png.310f4d4b2240798924c0ad8d02f62612.png

As Dax que utilizei para essa tela seguem abaixo

Qtd Total Produtos = COUNTROWS(dProdutos)
Qtd Produtos 80% = COUNTROWS(FILTER(dProdutos, [% Pareto] <= 0.8))

___________________________________________________________________________________________________________________

Produtos 80% = 

VAR vAno = SELECTEDVALUE(dCalendario[AnoAtual])

VAR vProdutos80 =CALCULATE([Qtd Produtos 80%], FILTER( ALLSELECTED( dProdutos[CLASSIFICACAO] ), [% Pareto] <= 0.8), dCalendario[AnoAtual] = vAno)

RETURN IF([% Pareto] <= 0.8, vProdutos80)

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

O que pretendo fazer: Esta análise de pareto com base nos produtos que foram vendidos no período analisado com base na fVendas.

Consegui apenas a quantidade de total produtos vendidas no ano, porém não consigo realizar uma dax que traga a quantidade de produtos vendidos que representam 80% do faturamento.

Alguém conseguiria me auxiliar? 

De uma olhada neste video vê se te auxilia:
 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...