Ir para conteúdo
  • 0

Exibir no visual tabela campo de texto grande


andrerachid
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Preciso mostrar no visual tabela um determinado campo de texto muito grande, com número extenso de caracteres. Porém estou enfrentando problemas de memória. Uma solução prática para meu caso seria eu reduzir a quantidade de caracteres que o BI irá trazer da base de dados. Por exemplo: se tem 1.000 caracteres no campo, como eu faço pra trazer somente os últimos 200 caracteres? Seria perfeito se eu conseguir trazer o número X de caracteres digitados por útimo, ou seja, últimos caracteres. Obrigado!

Captura de tela 2024-05-15 152453.png

Captura de tela 2024-05-15 152612.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, andrerachid disse:

Não ficou 100% claro o seu exemplo @Edson Igari

no exemplo, criei uma coluna conforme exemplo no print, mas não existe a expressão TEXT.LENGHT

Contar a quantidade de caracteres consegui com: Len(campo).

Agor quero trazer os útlimo caracteres... no exemplo nao deu certo. como se no DAX naõ existisse Text.Length

 

 

Captura de tela 2024-05-15 161712.png

Vc criou uma coluna no dax??? Consegue compartilhar o arquivo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@andrerachid, tudo bem? Se puder disponibilizar o arquivo, fica mais fácil de ajudar. Porém, você pode criar uma coluna no power query verificando o tamanho do texto com Text.Length e com base nessa verificação retornar os primeiros 200 caracteres com Text.Start.

Exemplo: if Text.Length(SuaColuna) >= 1000 then Text.Start(SuaColuna, 200) else SuaColuna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Não ficou 100% claro o seu exemplo @Edson Igari

no exemplo, criei uma coluna conforme exemplo no print, mas não existe a expressão TEXT.LENGHT

Contar a quantidade de caracteres consegui com: Len(campo).

Agor quero trazer os útlimo caracteres... no exemplo nao deu certo. como se no DAX naõ existisse Text.Length

 

 

Captura de tela 2024-05-15 161712.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...