Ir para conteúdo
  • 2

Medida para calcular Estoque de produtos


Fabrício Pena Patrocínio
Ir para solução Solucionado por Fabrício Pena Patrocínio ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, estou com uma duvida aqui, levando em conta a tabela de baixo, onde eu tenho Filial, SKU (contagem distinta de CD_prod), e o Valor, eu preciso de saber com relaçao ao SKU da linha da Filial, quantos desses tem no meu estoque q é a filial 86 e 92 tentei usando ALL mas ficou um numero travado acredito que seja a soma do SKU das Filiais 86 e 92, mas eu preciso de saber com relaçao aos CD_Prod de falta de cada Filial. 

Alguém consegue me dar uma força? E me explicar oq eu estou fazendo errado e nao estou entendendo em como levar os CD_Prod de cada filial para ver se tem estoque nas filiais 86 e 92 e retorna o numero distinto deles.
image.png.8cab4954c6ff0d26cc06075e98c5c652.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia meu amigo!

Quando me acontece este erro é de valores aparecendo repetidamente é problema de relacionamento.

Te dou a sugestão de fazer uma tabela dimensão de SKU para pode ligar todas as filiais pelo por SKU.

Sobre a conta ALL vai ignorar todos os filtros externos que vc aplicar. Sugiro também utilizar a ALLSELECTED, segue meu exemplo:

image.png.a61ac48643d6c33af3dd99ef7ef17da5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Postado (editado)
1 hora atrás, José Nunes Damacena Neto disse:

Bom dia meu amigo!

Quando me acontece este erro é de valores aparecendo repetidamente é problema de relacionamento.

Te dou a sugestão de fazer uma tabela dimensão de SKU para pode ligar todas as filiais pelo por SKU.

Sobre a conta ALL vai ignorar todos os filtros externos que vc aplicar. Sugiro também utilizar a ALLSELECTED, segue meu exemplo:

image.png.a61ac48643d6c33af3dd99ef7ef17da5.png

essa ja é uma tabela dimensao q ta ligado na tabela de filiais, oq eu preciso é de contar os produtos q tao sem estoque na filial da linha e comparar com os produtos da filial 86 por exemplo. É meio q eu preciso de pegar os codigos de produtos retornado na linha da filial X e comparar se tem estoque na filial 86. preciso de mais uma coluna com a comparação do desses cod da filial por exemplo ali da 2 e saber qual tem estoque na filial 86

No caso o SKU é a contagem distinta de cod de produtos sem estoque

image.png.edcba68e5e8dd961e41ecb1d0cf7721c.png

Editado por Fabrício Pena Patrocínio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Postado (editado)
16 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

Anexa o pbix que represente seu problema, Fica muito mais fácil de analisar e te ajudar.

Certo, aq está meu problema produto 1 nao tem na Filial 1, mas tem na Filial 86 q é o meu estoque, preciso retorna a contagem de produtos q nao tem na filial 1 q tem na 86 e assim diante. Mandei o Pbix com simulaçao do problema

 

Screenshot_1.png

Screenshot_3.png

Problema_Estoque.pbix

Screenshot_4.png

Editado por Fabrício Pena Patrocínio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...