Ir para conteúdo
  • 0

Lucro Extra (Pinski Camisetas)


Antonio Cella
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal tudo certo?

recentemente estou fazendo o projeto da pinski camisas na parte de simulação da taxa de devolução, e um dos objetivos é identificar qual seria o meu faturamento e meu lucro extra, de acordo com a variação na taxa de devolução do produto. Porém, um dos problemas que estou tendo é no caso do lucro extra, que basicamente o resultado que eu criei não estaria batendo com o exemplo que o karpinski apresentou. Neste exemplo, verifiquei as formulas e estavam todas de acordo, somente o resultado que está diferente. 

OBS: Encaminharei o PBIX caso seja necessário avaliar mais afundo 
OBS 2: link da aula (https://app.xperiun.com/aula/1704332694176x574144760296503740?v=1704838853831x200943966035128000)

 

Captura de tela 2024-05-13 164759.png

Captura de tela 2024-05-13 164749.png

Loja Pinski.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Edson Igari disse:

@Antonio Cella, tudo bem? Vc precisa dar alguns passos para trás. Sua questão está no faturamento.

Observe que o seu tá um valor e do Léo tá outro.

Seu:
image.png.b913d37d0f583731206ee8cbf8efef4d.png

 

Do Léo

image.png.da0057de186bc7b29b2f2542120d88cf.png

opa fala @Edson Igari tudo certo?
Realmente, fique tao focado na parte simulação que não prestei atenção neste valor de faturamento que estava incorreto. Porém, acabei realizando o cálculo do lucro extra novamente e o resultado não mudou, até a taxa de devolução ela está meio alterada (0,01). Neste Caso Edson, revisei todos os cálculos e infelizmente não estou conseguindo achar o erro neste cálculo. 

OBS: Encaminharei o PBIX atualizado.

Outra dúvida que surgiu foi em relação a quantidade vendida, os 41.142, nesse caso eu vi que o Leo adicionou todas as unidades incluindo as devoluções. Neste caso não seria interessante colocar somente os itens que foram vendidos? Por exemplo, no dash de Devoluções, eu coloquei somente o cálculos dos itens que foram devolvidos no total sem levar em consideração o desconto. Estaria correto este raciocínio ou não faria muito sentido?

 

Loja Pinski.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Edson Igari disse:

@Antonio Cella, da uma revisada. Seu faturamento total tá diferente do dele. 

Quanto a outra dúvida, vai depender da regra de negócio. No caso do que o Léo apresentou, ele considerou. Você pode desconsiderar. Tudo vai depender da regra.

@Edson Igari  agora eu entendi o erro no caso do faturamento. Primeiro ele pegou e calculou o faturamento total dos produtos e depois na questão do lucro extra, ele incluiu o valor do desconto junto.  Muito Obrigado novamente, se não fosse por essas dicas ainda estaria patinando aqui heheh. Sucesso sempre Edson !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...