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ERRO NA POSITIVAÇÃO A NÍVEL DE SKU


José Nunes Damacena Neto
Ir para solução Solucionado por José Nunes Damacena Neto ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!

Estou com um erro de positivação a nível de SKU, pois o cliente efetuou a compra de X quantidade de SKUs e depois efetuou a devolução do SKU. Mas na minha contagem distinta e aplicando o filtro de SKU o cliente ainda consta como positivando o produto.

Exemplo: Cliente ficou zerado no faturamento do produto, mas ainda contando como positivado para o produto. Como posso ajustar essa conta ?

image.png.b2a8ef283f69c3aebaffddefb901637f.png

Estava utilizando apenas o DISTINCTCOUNT para contar a quantidade de clientes, e mesmo aplicando esse filtro a positivação não muda, pois o cliente ainda sim permaneceu com outros itens da compra dele.

Positivação = CALCULATE(
                        DISTINCTCOUNT(PlanilhaVendas[Cliente]),
                        FILTER(PlanilhaVendas, [Fat] > 0)
)
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1 resposta a esta questão

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  • Alunos
  • Solução

Localizei a positivação do SKU com a seguinte formula, mas ainda não seria o que busco.

A nível de SKU por Exemplo o total de um vendedor me aparece como 1 quando na verdade eu gostaria de obter o somatório, tal qual na coluna de Positivação:

image.png.5307477f33ed900d1717fad6f78887df.png 

Positivação SKU =
IF(
    [Fat] > 0,
    1,
    0
)
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