Ir para conteúdo
  • 0

Execution Timeout Expired


kleberfernandes

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal.

estou com alguns problemas com relação à atualização de um report no Power BI.

Existem algumas queries muito grandes e que levam mais de 10 minutos para atualizar no SQL, porém, no Power BI, ele fic rodando por um bom tempo e no final da essa mensagem de erro.

Existe alguma forma de aumentar esse tempo de execução?

Obrigado.

IMG_3081.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
18 minutos atrás, kleberfernandes disse:

Bom dia pessoal.

estou com alguns problemas com relação à atualização de um report no Power BI.

Existem algumas queries muito grandes e que levam mais de 10 minutos para atualizar no SQL, porém, no Power BI, ele fic rodando por um bom tempo e no final da essa mensagem de erro.

Existe alguma forma de aumentar esse tempo de execução?

Obrigado.

IMG_3081.jpeg

Tem sim exemplo utilizando conector mysql:

 

Fonte = MySQL.Database(IP, Database, [ReturnSingleDatabase=true, Query=Query,CommandTimeout=#duration(0, 0, 35, 0)])


Observe que utilzei o CommandTimeout para aumentar meu tempo de execução de 10 para 35 minutos. Para mais detalhes de uma olhada na documentação da Microsoft sobre conector você está utilizando.

https://learn.microsoft.com/en-us/powerquery-m/mysql-database


Observação: Você deve tomar cuidado ao mudar esse parâmetro porque as vezes pode ser melhor você dar uma melhorada em sua query utilizando atualização incremental ou refatoração diminuir tempo de processamento da query.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Você aplica alguma outra transformação dentro do power query?

Quando você aplica outra transformação dentro do power query os dados ele tem são trazidos do seu banco e depois será feita transformação dentro seu ambiente local é recomendado se faça todo processo de etl já dentro da propria consulta sql!

Dê uma olhada nessa aula!

image.png.ec2b9a1d5424809a731ad9d15868cce8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...