Ir para conteúdo
  • 0

Medida aplicada somente ao total de uma matriz


rafapaes

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, pessoal! tudo bem?

Surgiu uma necessidade aqui e preciso de ajuda, por favor. Eu tenho uma matriz composta de cultivos no eixo da linha (algodão, arroz, cana, etc), os anos em colunas e uma medida que calcula a área plantada por esses cultivos. Eu criei uma outra medida de crescimento que compara o ano inicial e final selecionados, porém ao colocar na matriz, eu não quero que essa medida se repita para todos os anos, eu preciso que ela esteja somente no total. Sabem me dizer se existe essa possibilidade, por favor?

Abaixo está o anexo da matriz e a medida em questão é essa CAGR Producao Conab

Snipaste_2024-05-09_10-56-44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, rafapaes disse:

Bom dia, pessoal! tudo bem?

Surgiu uma necessidade aqui e preciso de ajuda, por favor. Eu tenho uma matriz composta de cultivos no eixo da linha (algodão, arroz, cana, etc), os anos em colunas e uma medida que calcula a área plantada por esses cultivos. Eu criei uma outra medida de crescimento que compara o ano inicial e final selecionados, porém ao colocar na matriz, eu não quero que essa medida se repita para todos os anos, eu preciso que ela esteja somente no total. Sabem me dizer se existe essa possibilidade, por favor?

Abaixo está o anexo da matriz e a medida em questão é essa CAGR Producao Conab

Snipaste_2024-05-09_10-56-44.png

@rafapaes, utilize ISINSCOPE. Exemplo: 

IF(ISINSCOPE(SuaTabela[Cultivo_Macro]), [SuaMedidaAreaPlantada], [SuaMedidaCrescimento])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Então, já tentei essa medida, mas o que acontece é que sempre estará no contexto dos cultivos, eu só preciso que ela não fique repetindo ano a ano conforme a imagem e sim que somente no total essa medida apareça. Não sei se consegui esclarecer 100% isso hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, rafapaes disse:

Então, já tentei essa medida, mas o que acontece é que sempre estará no contexto dos cultivos, eu só preciso que ela não fique repetindo ano a ano conforme a imagem e sim que somente no total essa medida apareça. Não sei se consegui esclarecer 100% isso hahahaha

Então verifica se está no escopo do ano, também. Se puder compartilhar o arquivo ou excel de exemplo, fica mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

 

CAGR no total = 
IF(
    ISINSCOPE(
        dCalendario[Ano]), BLANK(),
        [CAGR Producao Conab])

Utilize essa medida e ficou dessa forma. Tentei filtrar para tirar o em branco, mas não funcionou. Tentei trocar o Blank por 0 para depois tirar os zerados no filtro e também não funcionou

image.png.e7187743d49ad97799a64e3d311d7eb6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...