Ir para conteúdo
  • 0

Problema na Tabela Calendario - Gera Datas Sem Utilização


Thiago Palmeira
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, não sei o que aconteceu, minhas modelagens quando gerava a tabela dCalendario está gerando datas desde 1900 sendo que a tabela base não tenho datas nesse período. Já verifiquei tipos, removi as tabelas, recriei de novo porém ainda persiste o problema.

O power bi já está configurado para não gerar data com dia, mês e ano sem ter utilização baseado na tabela base que tem as datas. 

Precisaria que gerasse as datas a partir do intervalo de datas das tabelas base que tenho.

Agradeço pela ajuda.

Segue os prints

 

Screenshot_5.png

Screenshot_4.png

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
58 minutos atrás, Thiago Palmeira disse:

Pessoal, não sei o que aconteceu, minhas modelagens quando gerava a tabela dCalendario está gerando datas desde 1900 sendo que a tabela base não tenho datas nesse período. Já verifiquei tipos, removi as tabelas, recriei de novo porém ainda persiste o problema.

O power bi já está configurado para não gerar data com dia, mês e ano sem ter utilização baseado na tabela base que tem as datas. 

Precisaria que gerasse as datas a partir do intervalo de datas das tabelas base que tenho.

Agradeço pela ajuda.

Segue os prints

 

Screenshot_5.png

Screenshot_4.png

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Tente dessa forma:

 

TabelaCalendario = 
VAR DataMin = MIN(fato_notas[data_emissao])
VAR DataMax = MAX(fato_notas[data_emissao])
RETURN
    CALENDAR(DataMin, DataMax)


Caso estiver dando mesmo erro verifique a sua data mínima no seu conjunto de dados!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fiz também dessa forma: 

dCalendario = CALENDAR(DATE(YEAR(MIN(dBase[dt_admissao])),1,1),DATE(YEAR(MAX(dBase[dt_admissao])),12,31))

Porém queria entender porque parou de funcionar o que já estava funcionando pq não precisava fazer isso. Enfim, vamos seguindo, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa, está sim...todos os campos formato data (short date).

Mais queria entender porque parou de funcionar, coloquei uma solução por código mesmo.

 

dCalendario = CALENDAR(DATE(YEAR(MIN(dBase[dt_admissao])),1,1),DATE(YEAR(MAX(dBase[dt_admissao])),12,31))
1 hora atrás, Tiago Craici - Xperiun disse:

@Thiago Palmeira
Revise sua tabela dBase se a coluna com informação de data está com formata de "Data". 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...