Ir para conteúdo
  • 0

Alterar vendedor errado via dax


BI Milgran Granitos

Pergunta

  • Alunos

Bom dia,

Temos a seguinte situação aqui:

Tenho um dash de vendas por vendedor, onde uso para fazer fechamento mensal e encaminhar o desempenho de cada um.

Tenho duas consultas via banco de dados, uma traz os dados do cabeçalho da NF e a outra traz os itens da NF. Porém me deparei com a seguinte situação, ocorreu de algumas vendas ficarem com vendedor errado durante o processo, o setor financeiro faz a troca via excel para fazer o fechamento deles para comissão. Mas o meu continua com vendedor errado.

Pensei seguinte, criei uma planilha no excel onde coloca numero da NF e cód do vendedor correto. E ai fazer uma medida, se o pedido da planilha for igual ao pedido do banco de dados, ele considerar o vendedor da planilha e não o do banco de dados. Na teoria parece que daria certo, mas não sei como fazer isso, se alguém tiver alguma ideia rs

Minhas consultas
fPedidos - Cabeçalho da NF
fItensPedidos - Itens da NF
CorrecãoValor - Planilha com a NF e o Cód vendedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Tiago Craici - Xperiun disse:

Olá @BI Milgran Granitos! Da para fazer isso sim, mas no Power Query... 
Anexe um pbix mesmo que fictício e a base de dados dele (pode ser Excel) desde que fique com o mesmo cenário seu. 

Certo, mas no caso se ocorrer mesma situação em outros meses, teria que ajustar no power query, correto?

Estava analisando aqui outros meses anteriores e teve caso de NF com vendedor errado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Admin
1 hora atrás, BI Milgran Granitos disse:

Certo, mas no caso se ocorrer mesma situação em outros meses, teria que ajustar no power query, correto?

Estava analisando aqui outros meses anteriores e teve caso de NF com vendedor errado também.

Com a sua planilha com o número da NF (criando uma chave única) fica independente se foi no dia anterior ou ano passado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
38 minutos atrás, Tiago Craici - Xperiun disse:

Com a sua planilha com o número da NF (criando uma chave única) fica independente se foi no dia anterior ou ano passado. 

= Table.ReplaceValue(#"Tipo Alterado1",000041, each if [F2_DOC] = "030598" then 000008 else 000041,Replacer.ReplaceValue,{"Vendedor 1"})

 

Eu consegui fazer aqui usando esse comando pelo power query, minha duvida agora, eu consigo acrescentar mais situações dentro dessa etapa pra não ter que ficar criando uma nova etapa a cada NF que precisar alterar o vendedor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...