Ir para conteúdo
  • 0

Erro 400 - Bad Request - Nas credenciais de uma URL de API no agendamento do PBI Service


Gustavo Santos

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde.

Executo algumas requests a uma API diretamente pelo power query e consigo obter os resultados sem nenhum problema. Porém, quando estou indo validar as credenciais da URL dessa minha API pelo Power BI Service, apresenta o erro "Falha ao atualizar as credenciais da fonte de dados: Falha no Web.Contents ao obter conteúdo de 'https://meu_endereço/api/' (400): Bad Request.

Utilizo a URL base da API como um parâmetro e ela já está com o tipo "Anônimo" conforme print abaixo:

image.png.fcde4e9295b98a92436e41e1f951184b.png

Porém quando tento no PBI Service:

image.png.b775ee38cdd806cb68d9e4465a468f93.png

Alguém tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Pessoal, apenas para servir de feedback caso alguém um dia enfrente essa situação. Como houve uma mudança na URL da API em que faço acesso, o gateway via modo pessoal não estava funcional. Fiz a instalação do gateway standard e consegui vincular a credencial dos dados e seguir com as atualizações no relatório. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
30 minutos atrás, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @Gustavo Santos, deixar essa opção de ignorar conexão de teste também pode corrigir este erro.

@Renato Carlos Rossato No print que havia enviado inicialmente já estava marcado para ignorar a conexão teste. Testei sem marcar também e não funcionou.

1 hora atrás, Alex Pereira disse:

Deixe eu ver pelo que eu entendi, ela está funcionando claramente dentro do power query e quando você publica e tenta conectar num dá certo?

Experimente deixar os níveis de privacidade como organizacional!

@Alex Pereira Exato Alex. Dentro do PBI Desktop roda sem problemas: 

image.png.edc2038e63eb7d49351500c51fddb84c.png

Porém quando vou pro PBI Service, pede para validar a credencial e...: 

image.png.07148bb4d9f87b847534153b33641091.pngimage.png.82b56867c24b9db5ae5e2fcacdc75f25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 07/05/2024 em 15:44, Gustavo Santos disse:

@Renato Carlos Rossato No print que havia enviado inicialmente já estava marcado para ignorar a conexão teste. Testei sem marcar também e não funcionou.

@Alex Pereira Exato Alex. Dentro do PBI Desktop roda sem problemas: 

image.png.edc2038e63eb7d49351500c51fddb84c.png

Porém quando vou pro PBI Service, pede para validar a credencial e...: 

image.png.07148bb4d9f87b847534153b33641091.pngimage.png.82b56867c24b9db5ae5e2fcacdc75f25.png

 

2 horas atrás, Gustavo Santos disse:

Pessoal, apenas para servir de feedback caso alguém um dia enfrente essa situação. Como houve uma mudança na URL da API em que faço acesso, o gateway via modo pessoal não estava funcional. Fiz a instalação do gateway standard e consegui vincular a credencial dos dados e seguir com as atualizações no relatório. 

Este gateway é bem melhor mesmo recomendo ele ao inves do outro tive muitos problemas com o pessoal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...