Estou usando o seguinte script em Power BI Data Flows. É uma API Paginada do Movidesk, usando Skip e Top com loop. Sò que as vezes estou tendo inconsistência nas atualizações. As vezes ela falha, as vezes carrega somente 2024, as vezes tento atualizar novamente e ela carrega toda a base novamente. Atualmente tenho um limite de 100 requisições por minuto e com o limite de invokeafther respeita 60 por minuto. Mesmo assim tenho esses problemas. Não fiz atualização incremental ainda, pois parece ser necessário passar alguns parâmetros direto na URL. Alguem consegue me ajudar ?
Oque eu não sei é se é alguma limitação de recursos do próprio dataflow, porque as vezes quando carrego direto no Power BI esse problema parece não acontecer. Embora eu precisa que seja no DataFlow, porqu eu referencio as tabelas e para que não haja atualizações da fonte de dados repetidas vezes, eu uso o dataflow.
let
fn = (p) =>
let
url = "https://api.movidesk.com/public/v1",
endpoint = "/tickets/past",
request =
Json.Document(
Web.Contents(
url,
[
RelativePath = endpoint,
Query = [
token = "",
#"$select" = "id, lastupdate",
#"$expand"="actions($select=timeAppointments,id,description;$expand=timeAppointments($select=id,date,accountedTime,workTypeName);$filter=timeappointments/any(t: t/worktypename ne 'Normal' and t/worktypename ne 'Extra')),clients($select=organization,businessName;$expand=organization($select=businessName))",
#"$top" = "1000",
#"$skip" = Text.From(p)
]
]
)
),
resultado = if List.IsEmpty(request) thennullelse request,
#"Convertido em tabela" = Table.FromList(resultado, Splitter.SplitByNothing(), null, null, ExtraValues.Error)
#"Texto antes do delimitador extraído" = Table.TransformColumns(#"Duplicatas Removidas", {{"date", each Text.BeforeDelimiter(Text.From(_), "T", 0), typetext}}),
#"Texto antes do delimitador extraído 1" = Table.TransformColumns(#"Texto antes do delimitador extraído", {{"date", each Text.BeforeDelimiter(Text.From(_), "-", {0, RelativePosition.FromEnd}), typetext}}),
#"Colunas com nome mudado" = Table.RenameColumns(#"Escolher colunas", {{"id", "Ticket"}, {"id.1", "Ação Nº"}, {"description", "Ação_DESC"}, {"workTypeName", "Tipo de Hora"}, {"accountedTime", "Apontamento"}, {"date", "Data"}}),
#"Texto aparado" = Table.TransformColumns(#"Colunas com nome mudado", {{"Cliente", each Text.Trim(_), typetext}, {"Tipo de Hora", each Text.Trim(_), type nullable text}}),
#"Linhas Filtradas" = Table.SelectRows(#"Texto aparado", each ([Tipo de Hora] <> null)),
Pergunta
Henrique Marsal
Olá pessoal, bom dia.
Estou usando o seguinte script em Power BI Data Flows. É uma API Paginada do Movidesk, usando Skip e Top com loop. Sò que as vezes estou tendo inconsistência nas atualizações. As vezes ela falha, as vezes carrega somente 2024, as vezes tento atualizar novamente e ela carrega toda a base novamente. Atualmente tenho um limite de 100 requisições por minuto e com o limite de invokeafther respeita 60 por minuto. Mesmo assim tenho esses problemas. Não fiz atualização incremental ainda, pois parece ser necessário passar alguns parâmetros direto na URL. Alguem consegue me ajudar ?
Oque eu não sei é se é alguma limitação de recursos do próprio dataflow, porque as vezes quando carrego direto no Power BI esse problema parece não acontecer. Embora eu precisa que seja no DataFlow, porqu eu referencio as tabelas e para que não haja atualizações da fonte de dados repetidas vezes, eu uso o dataflow.
Incrementação de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora