Ir para conteúdo
  • 0

Datas diferentes de onde se comeca


Nicolas Ozias
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici - Xperiun ,

Pergunta

  • Alunos
Postado (editado)

Ola espero que esteja tudo bem com voces por ai!!

 

Comecei a estudar power bi por aqui e me deparei com uma aula de inteligencia de tempo (19 de linguagem dax) onde quando eu arrastava a minha tabela de "semana calendario" percebi ter diferencas, o resultado final esta correto mas a do Leo comeca no dia 02 e a minha no dia 03, e com valores distintos. Pesquisei e talvez seja a configuracao ISO? mas nao entendo direito como estou apenas comecando. 
Nao sei se isso seria algo de dax ou modelagem de dados, anexei os dois pbix..o escrito "pratica", eh o meu. Agradeceria muito se alguem puder me ajudar para eu conseguir dar continuidade. 

Obrigado desde ja 

 

@Tiago Craici - Xperiun

Trilha 01 Linguagem DAX pratica.pbix Trilha 1 - Linguagem DAX.pbix

Editado por Nicolas Ozias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin
  • Solução

... No  Power Query, tabela dCalendary na coluna "Week of Year" vamos definir qual o dia que começa a semana (domingo) passando o parâmetro 0 (zero), 

Altere o código M para: = Table.AddColumn(#"Inserted Day", "Week of Year", each Date.WeekOfYear([Date], 0), Int64.Type)


Dentro da função Date.WeekOfYear definimos que a semana começa no domingo corrigindo essa divergência.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Admin

Olá @Nicolas Ozias

Sua dCalendario está errado a "semana do Ano"... 

Vejamos o calendário de Janeiro de 2017:
image.png

A primeira semana começa no dia 1 e vai até o dia 7. Sua dCalendario do dia 2 à 7 está como segunda semana do ano:
image.png



Abaixo a dCalendario apresentada na solução da aula:
image.png




Espero ter te ajudado.  👍








 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

muito obrigado @Tiago Craici - Xperiun, show de bola, estarei atento para o futuro. Nao sabia dessas funcoes. 
Uma pergunta, estaria errado ou eh apenas contexto? Porque o do Leo nao precisou, nao sei se por estar fora do brasil, meu powerbi tem o calendario diferente do ISO. Fiquei receoso no caso de que se teria que ser uma atencao redobrada nesse requisito

 

Sucesso pra voce tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Admin
4 minutos atrás, Nicolas Ozias disse:

muito obrigado @Tiago Craici - Xperiun, show de bola, estarei atento para o futuro. Nao sabia dessas funcoes. 
Uma pergunta, estaria errado ou eh apenas contexto? Porque o do Leo nao precisou, nao sei se por estar fora do brasil, meu powerbi tem o calendario diferente do ISO. Fiquei receoso no caso de que se teria que ser uma atencao redobrada nesse requisito

 

Sucesso pra voce tambem

Depende de cada empresa, cada uma determina como quer avaliar sua semana dentro do BI (começa no domingo, começa na segunda ...). Não tem o errado. 
👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...