Ir para conteúdo
  • 0

Tabela dinâmica em DAX!?


FGiacobe

Pergunta

  • Alunos

Fala Incomparáveis, estou batendo cabeça para resolver um problema em um projeto, no qual consiste em:

  1. Tabela dimensão de Vendedores;
  2. Tabela fato de Vendas;

Preciso que minha tabela de vendedores se modifique conforme o filtro de período usado no dashboard, exemplo:
A equipe de vendas no mês anterior era composta por 6 pessoas, este mês apenas 5, uma foi desligada, se eu filtrar o dashboard para ver os dados do mês ou meses anteriores os dados apresentados estarão errados, pois estará excluindo as informações do vendedor desligado.

Atualmente a tabela de vendedores é filtrada no Power Query onde é selecionado apenas os vendedores com vendas no mês, para testar removi o filtro e deixei todos os vendedores para tentar criar o filtro em DAX mas as tabelas em DAX não aceitam os filtros interativos do segmentador de dados.

Preciso de uma forma onde eu consiga manter a página toda fitrada somente com os vendedores ativos, sendo alterados conforme o filtro aplicado para o período.

Espero que tenha sido claro na minha explicação, desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 06/05/2024 em 09:52, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @FGiacobe, se possível anexa um PBIX aqui para nós por favor para que possamos te ajudar melhor.

Mas se você colocar um filtro lateral com a medida que está utilizando aplicado a toda página já deve ter esse comportamento que deseja.

Uma medida não pode ser usada para filtrar a página inteira, somente o visual relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...