Alunos Victor Rossafa Postado Maio 5 Alunos Postado Maio 5 Estou com dificuldade na conexão do power bi com o Sankhya, já tenho a appkey, token, fiz a consulta e mesmo assim da erro. Se tiver alguém interessado em me ajudar, será remunerado. Meu whats é 17991080659.
0 Alunos Alex Pereira Postado Maio 7 Alunos Postado Maio 7 Em 05/05/2024 em 11:58, Victor Rossafa disse: Estou com dificuldade na conexão do power bi com o Sankhya, já tenho a appkey, token, fiz a consulta e mesmo assim da erro. Se tiver alguém interessado em me ajudar, será remunerado. Meu whats é 17991080659. Bom dia! Abaixo estão os passos exemplificados para a conexão com uma das APIs: Documentação: https://developer.sankhya.com.br/reference/requisições-via-gateway Passo 1 - Criar parâmetros de autenticação: - App Key - Token - email - password Passo 2 - Criar função de autenticação: Desenvolva uma função que utilize os parâmetros acima para autenticar no sistema. No nosso caso chamaremos nossa função de ObterToken. let AutenticarAPI = () => let url = "https://api.sankhya.com.br/login", payload = "{}", headers = [ #"Appkey" = Appkey, #"Token" = Token, #"Username" = email, #"Password" = password ], options = [ Headers = headers, Content = Text.ToBinary(payload), IsRetry = false ], response = Web.Contents(url, options), jsonResponse = Json.Document(response), BearerToken = if Record.HasFields(jsonResponse, "bearerToken") then jsonResponse[bearerToken] else null in BearerToken in AutenticarAPI Passo 3 - Consultar uma tabela específica: Você pode fazer consultas em tabelas específicas conforme sua necessidade. Para cada consulta, utilize uma URL específica junto com um tipo de 'request body'. No exemplo a seguir, utilizamos a consulta à Tabela de Preços, conforme a documentação disponível em: https://developer.sankhya.com.br/reference/get_tabelapreco let // Obtém o token de acesso para autenticação na API. AcessToken = ObtemToken(), // Define a URL base da API para consulta de produtos. url = "https://api.sankhya.com.br/gateway/v1/mgecom/service.sbr?serviceName=ConsultaProdutosSP.consultaProdutos&outputType=json", // Prepara o corpo da requisição, definindo filtros e critérios para a consulta de produtos. requestBody = [ filtros = [ criterio = [ resourceID = "br.com.sankhya.com.cons.consultaProdutos", PERCDESC = "0", CODPROD = Record.FromList({"$"}, {"6"}) ], isPromocao = "false", isLiquidacao = "false" ] ], // Monta o payload final da requisição com o corpo preparado. payload = Json.FromValue([ serviceName = "ConsultaProdutosSP.consultaProdutos", requestBody = requestBody ]), // Configura os cabeçalhos da requisição, incluindo o tipo de conteúdo e a autorização. headers = [ #"Content-Type" = "application/json", #"Authorization" = "Bearer " & AcessToken ], // Define as opções da requisição, como cabeçalhos e conteúdo. options = [ Headers = headers, Content = payload, IsRetry = false ], // Executa a requisição à API e captura a resposta. response = Web.Contents(url, options), jsonResponse = Json.Document(response), responseBody = Record.Field(jsonResponse, "responseBody"), // Verifica se existe o campo 'responseBody' e converte para tabela, caso contrário retorna nulo. tabela = if Record.HasFields(jsonResponse, "responseBody") then Table.FromRecords({responseBody}) else null, // Expande colunas do registro 'produtos' para acessar detalhes específicos de cada produto. #"produtos Expandido" = Table.ExpandRecordColumn(tabela, "produtos", ["existemMaisRegistros", "maxregconsprod", "produto"], ["produtos.existemMaisRegistros", "produtos.maxregconsprod", "produtos.produto"]), #"produtos.produto Expandido" = Table.ExpandListColumn(#"produtos Expandido", "produtos.produto"), #"produtos.produto Expandido1" = Table.ExpandRecordColumn(#"produtos.produto Expandido", "produtos.produto", ["ISPROMOCAO", "ISLIQUIDACAO", "Cadastro_CODPROD", "Cadastro_DESCRPROD", "TIPCONTEST", "TIPLANCNOTA", "Preço_1", "DECQTD", "ORDEMMEDIDA", "CORSEMESTOQUE", "Estoque_1", "DECVLR", "CODVOL", "DESCRPROD", "CODPROD", "TEMIMAGEM", "PRECOBASE"], ["produtos.produto.ISPROMOCAO", "produtos.produto.ISLIQUIDACAO", "produtos.produto.Cadastro_CODPROD", "produtos.produto.Cadastro_DESCRPROD", "produtos.produto.TIPCONTEST", "produtos.produto.TIPLANCNOTA", "produtos.produto.Preço_1", "produtos.produto.DECQTD", "produtos.produto.ORDEMMEDIDA", "produtos.produto.CORSEMESTOQUE", "produtos.produto.Estoque_1", "produtos.produto.DECVLR", "produtos.produto.CODVOL", "produtos.produto.DESCRPROD", "produtos.produto.CODPROD", "produtos.produto.TEMIMAGEM", "produtos.produto.PRECOBASE"]), // Processo continua para cada coluna necessária com detalhes expandidos até alcançar o resultado final. in // Retorna a última tabela expandida com todos os detalhes de produtos. #"produtos.produto.DECVLR Expandido" 1
0 Alunos Victor Rossafa Postado Maio 7 Autor Alunos Postado Maio 7 Excelente, muito obrigado, resolveu meu problema, você é sensacional Alex!
Pergunta
Victor Rossafa
Estou com dificuldade na conexão do power bi com o Sankhya, já tenho a appkey, token, fiz a consulta e mesmo assim da erro. Se tiver alguém interessado em me ajudar, será remunerado. Meu whats é 17991080659.
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora