Alunos Diego Silva Da Costa Postado Maio 3 Alunos Postado Maio 3 Olá. Posso deletar mais de um elemento de uma só vez em uma lista? Ex: tenho uma lista com 100 elementos e quero deletar os elementos da posição 49, 77, 95 e 12 de uma vez só. é possível?
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 3 Alunos Postado Maio 3 (editado) lista = [1, 2, 3, 4, 5, 6] print("Lista original : ", lista) indices_a_remover = [0, 2, 4] for indice in sorted(indices_a_remover, reverse=True): del lista[indice] print("Lista depois de remover os índices desejados: ", lista) Editado Maio 3 por Bruno Abdalla de Souza
0 Alunos Alex Pereira Postado Maio 3 Alunos Postado Maio 3 Só complementando a resposta do bruno deve - se tomar cuido em fazer isso no python pq por padrão seu index começa no zero. Alguns comentários ajudar! # Python utiliza indexação baseada em zero, o que significa que o primeiro elemento de uma lista está no índice 0. # Portanto, ao especificar índices para remover elementos de uma lista, certifique-se de que os índices correspondam # aos elementos desejados, considerando que a contagem começa do zero. lista = [1, 2, 3, 4, 5, 6] print("Lista original: ", lista) # Definindo os índices dos elementos que desejamos remover. indices_a_remover = [0, 2, 4] # É importante remover os elementos de trás para frente quando iteramos diretamente sobre a lista, # isso evita problemas com o deslocamento de índices após cada operação de remoção. for indice in sorted(indices_a_remover, reverse=True): del lista[indice] print("Lista após remoções:", lista)
Pergunta
Diego Silva Da Costa
Olá. Posso deletar mais de um elemento de uma só vez em uma lista? Ex: tenho uma lista com 100 elementos e quero deletar os elementos da posição 49, 77, 95 e 12 de uma vez só. é possível?
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora