Ir para conteúdo
  • 0

Conexão Google Sheets


Ezequiel Pedreira

Pergunta

  • Alunos

Meus amigos, boa tarde! 

Tenho alguns arquivos (tabelas) no Google sheets com várias planilhas (abas), gostaria de saber se é possível fazer uma conexão tipo pasta, trazendo esses arquivos e lá no Power Query faço a combinação da planilhas , tentei fazer uma conexão via web, porém só traz o nome do arquivo. Alguém fez algo semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

ok, cara neste caso acredito que voce teria que fazer uma  api  usando o google drive,pois grande maioria das opções se resumem a links publicos e não vão te dar o resultado desejado  tem tambem outro caminho como fazer uma rotina no power automate e trazer os dados para dentro do ondrive, ou verificar se as ferramentas do google possuem algum caminho  mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 02/05/2024 em 13:10, Ezequiel Pedreira disse:

Meus amigos, boa tarde! 

Tenho alguns arquivos (tabelas) no Google sheets com várias planilhas (abas), gostaria de saber se é possível fazer uma conexão tipo pasta, trazendo esses arquivos e lá no Power Query faço a combinação da planilhas , tentei fazer uma conexão via web, porém só traz o nome do arquivo. Alguém fez algo semelhante?

Blz Mestre, eu fiz isso para um cliente, instalei o google drive como o colega comentou e ficou instalado na minha máquina e instalei um gateway para fazer a atualização dos indicadores.  Também criamos uma conta específica do google para o cliente e estruturei as pastas para ele enviar pelo próprio navegador e sempre temos atualizados os indicadores, pois ele não queria investir em um servidor online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...