Ir para conteúdo
  • 0

encaixar medida a nível de linha


Ana Leticia Sampaio
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos
Postado (editado)

Boa tarde pessoal, eu fiz uma medida que me traz um total, mas quando eu adiciono ela numa tabela, não consigo aplica-la nas linhas.

O contexto é o seguinte:

Eu tenho uma tabela com clientes e suas respectivas contas (1 cliente tem várias contas) e eu preciso saber o valor total de transações pra cada cliente (levando em consideração uma condição).

Exemplo (um cliente com varias contas):

image.png.3d7412194e209247028aa2db2f08fb45.png

Uma conta com várias transações:

image.png.3cbfbe302b261f60a69d4be18c28c5cd.png

Eu criei uma medida para retornar o total de transações (Ledger total amount):

image.png.73092a8a409a65700de538360f8e8b3d.png

E criei outra medida (Account Principal Amount) para saber o total de transições se estiver na condição (balance ID = 1):

image.png.dc506fb8bbbe39a38c7fbddc67191b5e.png

 

Mas quando eu uso a medida na tabela de cliente, ele não me retorna o Account Principal Amount por cliente, e sim o total geral:

image.png.a4e797e95373a04d958e21399165ec97.png

Como faço para o Account Principal amount ser mostrado por cliente?

image.png.a44507b225351064d79ba6729799056c.png

 

image.png

Editado por Ana Leticia Sampaio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Ana Leticia Sampaio, sugiro voltar a ver as aulas de modelagem de dados. Explico: com o relacionamento entre Dim Client e Dim Account você criou o que chamamos de snowflake, pois tem um relacionamento entre duas dimensões. Pq o cálculo não está apresentando valores para o cliente? Quando você filtra uma conta na Dim Account ela não vai filtrar a Dim Client (olhe a direção do relacionamento). Você pode deixar esse relacionamento como ambas as direções e testar, mas o ideal seria uma dimensão única com os dados de cliente e account.


image.png.7c91844d89fd174de795c829ebf13c60.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Ana Leticia Sampaio disse:

@Edson Igari mas se fosse o relacionamento isto aqui, apareceria em branco ou me daria um erro dizendo que não há relacionamento, não?

Quando eu faço uma tabela com o client ID e o Account Initial Principal Amount ele me mostra um valor total.

image.png.6449ba5871aabf27e9084b9d1dbe24ce.png

 

 

problema de relacionamento sempre exibirá o valor total ("Quando eu faço uma tabela com o client ID e o Account Initial Principal Amount ele me mostra um valor total."). Acredito que a questão ai seja ausência de relacionamento com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Edson Igari nesse caso o modelo foi feito em snowflake porque a Dim Account tem mais de 2 milhões de linhas e tem mais 22 relacionamentos além da tabela de clientes (entre tabelas fato e outras dim-dim). Eu testei com o relacionamento bidirecional, mas continua me dando só o total.

O modelo de dados já vem pronto pra mim, não posso mexer, só posso mudar os relacionamentos, direções e cardinalidade no PBI, agora eu já não sei resolver 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
20 minutos atrás, Ana Leticia Sampaio disse:

@Edson Igari nesse caso o modelo foi feito em snowflake porque a Dim Account tem mais de 2 milhões de linhas e tem mais 22 relacionamentos além da tabela de clientes (entre tabelas fato e outras dim-dim). Eu testei com o relacionamento bidirecional, mas continua me dando só o total.

O modelo de dados já vem pronto pra mim, não posso mexer, só posso mudar os relacionamentos, direções e cardinalidade no PBI, agora eu já não sei resolver 😆

consegue montar um exemplo pega uma fatia dos dados? Sem olhar é ficar chutando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, Ana Leticia Sampaio disse:

Sim, um exemplo dessas tabelas que eu preciso pro visual ou das outras tabelas que tem relacionamento com a Dim Account ?

Igual tá ai. Se não são dados sensíveis, pode ser o próprio arquivo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...