Ir para conteúdo
  • 0

People Analytics


Cristiane galdino da silva

Pergunta

  • Alunos

Oi, pessoal. Boa tarde.

Assumi recentemente o desafio de criar o dashboard da folha de pagamento da empresa.

Nunca trabalhei em RH, então estou tendo que aprender a rotina do setor.

Me deparei com uma situação em relação a base de dados, segundo os colaboradores do setor a folha de pagamento é viva e não possui dados históricos. Por exemplo para eu saber a situação de um colaborador em um determinado período, é preciso tirar o relatório todo mês e salvar em uma pasta.

Não quero ter que ficar exportando dados do sistema, quero fazer as consultas e utiliza-las direto no Power BI. 

Algum de vocês já fez algum relatório de People analytics assim? 

Estou fazendo uma pesquisa para saber a melhor forma de preparar a base de dados.

Então queria conversar com quem tem experiência no caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
23 minutos atrás, Cristiane galdino da silva disse:

Edson, queria montar as Querys em utiliza-las. Vc acha que assim não dá certo? tenho que ficar baixando os arquivos mesmo?

Você tem acesso ao banco de dados? Se sim, cria uma tabela e alimenta ela com os dados do dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 minutos atrás, Cristiane galdino da silva disse:

Oi, pessoal. Boa tarde.

Assumi recentemente o desafio de criar o dashboard da folha de pagamento da empresa.

Nunca trabalhei em RH, então estou tendo que aprender a rotina do setor.

Me deparei com uma situação em relação a base de dados, segundo os colaboradores do setor a folha de pagamento é viva e não possui dados históricos. Por exemplo para eu saber a situação de um colaborador em um determinado período, é preciso tirar o relatório todo mês e salvar em uma pasta.

Não quero ter que ficar exportando dados do sistema, quero fazer as consultas e utiliza-las direto no Power BI. 

Algum de vocês já fez algum relatório de People analytics assim? 

Estou fazendo uma pesquisa para saber a melhor forma de preparar a base de dados.

Então queria conversar com quem tem experiência no caso.

 

@Cristiane galdino da silva, tudo bem? Se vc não quer ficar exportando, terá que criar um processo com pentaho, alteryx ou qualquer outra ferramenta de etl, lembrando que precisa entender como é a conexão com esse sistema ou fazer com python. Com python poderia ser o processo de salvar os arquivos diariamente, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
46 minutos atrás, Edson Igari disse:

@Cristiane galdino da silva, tudo bem? Se vc não quer ficar exportando, terá que criar um processo com pentaho, alteryx ou qualquer outra ferramenta de etl, lembrando que precisa entender como é a conexão com esse sistema ou fazer com python. Com python poderia ser o processo de salvar os arquivos diariamente, por exemplo.

Edson, queria montar as Querys em utiliza-las. Vc acha que assim não dá certo? tenho que ficar baixando os arquivos mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...