Alunos Ana Leticia Sampaio Postado Abril 29 Alunos Compartilhar Postado Abril 29 boa tarde, Eu fiz um filtro dentro de um slicer com data, para ele me mostrar os dados da última semana (calendar week), como está na imagem abaixo: o problema é que ele considera o início da semana no domingo e o último dia no sábado. Eu precisava configurar para ele aparecer o primeiro dia como segunda e o último no domingo. Existe alguma configuração do relatório ou do PBI para mudar isso? Meus dados já vem modelados do Azure e eu não posso mexer no PQ. obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Ana Leticia Sampaio Postado Abril 30 Autor Alunos Solução Compartilhar Postado Abril 30 obrigada Bruno e Alex. Antes de tentar o DAX, eu consegui mexer nas configurações do Power BI pra mudar o início da semana, vou mostrar pra vocês caso precisem fazer algo parecido: Regional settings -> Model language Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Abril 29 Alunos Compartilhar Postado Abril 29 55 minutos atrás, Ana Leticia Sampaio disse: boa tarde, Eu fiz um filtro dentro de um slicer com data, para ele me mostrar os dados da última semana (calendar week), como está na imagem abaixo: o problema é que ele considera o início da semana no domingo e o último dia no sábado. Eu precisava configurar para ele aparecer o primeiro dia como segunda e o último no domingo. Existe alguma configuração do relatório ou do PBI para mudar isso? Meus dados já vem modelados do Azure e eu não posso mexer no PQ. obrigada você pode tentar criar um coluna dax para fazer isso para você! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Abril 29 Alunos Compartilhar Postado Abril 29 Exemplo: Numeração Dia da Semana = VAR DiaDaSemana = WEEKDAY('Tabela'[Data], 2) -- Segunda=1, Domingo=7 (segundo argumento 2 ajusta a semana para começar na segunda) RETURN DiaDaSemana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ana Leticia Sampaio Postado Abril 29 Autor Alunos Compartilhar Postado Abril 29 (editado) Olá @Alex Pereira eu não posso criar coluna calculada neste relatório pois estou fazendo live connection de um dataset do PBI online que puxa de uma base de dados Azure. A única coisa que eu posso fazer é criar medidas com DAX. A tabela fato em questão tb é muito grande, tem milhões de linhas, criar mais uma coluna ia deixar o relatório muito mais pesado também. Editado Abril 29 por Ana Leticia Sampaio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Abril 29 Alunos Compartilhar Postado Abril 29 Você quer que sempre apareça a última semana em relação ao dia de hoje, considerando segunda como início e domingo como fim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Abril 29 Alunos Compartilhar Postado Abril 29 Se for isso, faz a seguinte medida: Ultima Semana = VAR vDataContexto= MAX(dCalendario[Data]) VAr vHoje = TODAY() VAR vDiSemanaHoje = WEEKDAY(vHoje, 2) VAR vDataMin = vHoje - vDiSemanaHoje + 1 VAR vDataMax = vDataMin + 6 VAR vConfereSeUltimaSemana = FILTER( dCalendario, dCalendario[ID_Data] >= vDataMin && dCalendario[ID_Data] <= vDataMax ) VAR vResultado = COUNTROWS(vConfereSeUltimaSemana) RETURN vResultado Depois coloque esta medida no filtro visual, e filtre no painel de filtro lateral que seja igual a 1. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ana Leticia Sampaio
boa tarde,
Eu fiz um filtro dentro de um slicer com data, para ele me mostrar os dados da última semana (calendar week), como está na imagem abaixo:
o problema é que ele considera o início da semana no domingo e o último dia no sábado.
Eu precisava configurar para ele aparecer o primeiro dia como segunda e o último no domingo.
Existe alguma configuração do relatório ou do PBI para mudar isso?
Meus dados já vem modelados do Azure e eu não posso mexer no PQ.
obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora