Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento de Vendas x Metas


Giovani Aparecido Fernandes

Pergunta

  • Alunos

Olá galerinha do Bi!!!
Preciso de ajuda!


Quero criar uma tabela matriz, onde quero comparar as vendas com as metas em anos por "vendedores".
Mas o código "cdvendedor" só tem na tabela fato "Vendas".
Qual é a melhor maneira de fazer?
__________________________________

O "cdgrupo" que está na tabela "metas", está relacionado de 1 pra muitos com a tabela "produto". Mas deveria ser ao contrário. Pois na tabela"produto" o "cdgrupo" está repetindo.
Tenho que criar uma "tabela dimensão" somente com o "cdgrupo" e depois relacionar entre as tabelas "metas e "produto"?

OBS: No print da matriz, está os valores de vendas dos vendedores, agora gostaria de incluir as metas entre os anos.

Obrigado!!!

relacionamento.JPG

tabela matriz.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Eu traria o cdproduto para a tabela Meta através um Mesclar Consultas entre Meta e Produto. Traria também a contagem de produtos na Mesclar.  Assim,.você consegue dividir a meta pelo número de produtos que tem em cada grupo.  Desta forma a meta ficaria diluída por produto,  mesmo que.na regra de negócio não faça sentido.  Mas não afetaria o resultado da meta do grupo. 

Desta forma,  poderia relacionar a tabela meta com a tabela Produto pelo cdproduto. 

Agora,  ter meta.por vendedor, poderia fazer via DAX. Dado um vendedor,  verificaria quais produtos ele.vendeu.  com estes produtos conseguiria obter a meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...